Vindo de goleada diante do Novorizontino, o Ceará busca a reabilitação na Série B do Brasileirão, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), em duelo contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Figurando na 11ª posição, momentaneamente, o Ceará aparece com 41 pontos, sete tentos a menos em relação ao G4, e trata o duelo como peça chave para seguir sonhando pelo acesso. A Chapecoense, por sua vez, entrou no Z4 diante do revés da última rodada contra o Sampaio Corrêa, concorrente direto na fuga contra a degola. O Verdão do Oeste é o 17º colocado, com três pontos a menos do que o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Para o duelo, o Ceará terá quatro desfalques por lesão. Ficam fora: Michel Macedo, Paulo Victor, Willian Maranhão e Chay.
Neste cenário, o técnico Vagner Mancini deve colocar a campo um ataque com Barletta, Erick e Saulo Mineiro. Tendo protagonizado um desentendimento no confronto contra o Novorizontino, o goleiro Bruno Ferreira deve retomar a titularidade.
A provável escalação do Ceará aparece com: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e William Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Erick e Saulo Mineiro.
FICHA DE JOGO: CHAPECOENSE X CEARÁ
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data e horário: 23 de setembro – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
4º árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente do VAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Provável escalação Chapecoense: Airton, Ronei, Rodrigo, Lucas Freitas, Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz, Bruno Nazário, Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.
Provável escalação Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e William Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Erick e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

