Home Futebol Chelsea é surpreendido pelo Nottingham Forest em casa e sofre derrota na Premier League

Chelsea é surpreendido pelo Nottingham Forest em casa e sofre derrota na Premier League

Os blues não conseguiram repetir as atuações e perderam por 1 a 0 para o tradicional time da Inglaterra; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Chelsea recebeu o Nottingham Forest em Stamford Bridge e foi surpreendido. O time de Mauricio Pochettino não repetiu as excelentes atuações das últimas rodadas e foram superados em casa pela equipe inglesa do brasileiro Danilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea veio para o jogo motivado pelas contratações no último dia da janela de transferências. A equipe de Mauricio Pochettino gastou uma imensa quantia para reforçar o seu plantel e voltar a brigar pela Premier League.

Do outro lado, o Nottingham Forest vem surpreendendo e fazendo uma campanha regular na Premier League. Além disso, os reforços contratados no último dia da janela de transferências passam a confiança de que a equipe pode sonhar por algo a mais do que escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Nottingham Forest sobre o Chelsea pela Premier League?

A partida começou equilibrada em Stamford Bridge, com o Chelsea sendo levemente mais ofensivo nos minutos iniciais. Os blues tentavam finalizações com Gallagher, Sterling e Chilwell, porém, o sistema defensivo do Nottingham Forest estava sendo capaz de anular o risco de gol.

Por sua vez, o Nottingham Forest construiu sua primeira jogada mais perigosa aos 26 minutos, quando Taiwo Awoniyi fez boa jogada e bateu de direita para o gol, errando o alvo.

Novamente o atacante dos reds teve uma chance aos 31, quando ele recebeu na área após passe de cabeça de McKenna e mandou para o gol, novamente desperdiçando oportunidade.

PUBLICIDADE

O Chelsea ainda ensaiou alguma pressão ofensiva no final da primeira etapa, Enzo Fernández encontrou espaço e bateu de fora da área. A bola foi defendida pelo goleiro adversário sem dificuldade. porém, a partida estava destinada a ir sem modificações no placar para o intervalo.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou com mais ação do que o primeiro havia terminado. Logo aos 3 minutos, o Nottingham Forest abriu o placar com Anthony Elanga, ex-Manchester United. O sueco finalizou de dentro da área após bom passe em profundidade de Awoniyi e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após sofrer o gol diante de seus torcedores, o Chelsea partiu para cima buscando igualar o placar. Nicolas Jackson, o principal nome ofensivo da equipe no jogo, tentou finalizar aos 11 minutos, após passe em profundidade de Enzo Fernández. Porém, a defesa bloqueou e afastou o perigo.

O Chelsea ainda acumulou várias chances de gol ao longo do segundo tempo, com Thiago Silva sendo a “arma” mais perigosa dos blues. Mesmo com muitas oportunidades, o time de Pochettino não foi capaz de marcar o seu, perdendo o jogo em casa por 1 a 0 e deixando claro que ainda há muito trabalho para o técnico argentino em Stamford Bridge antes da equipe sonhar com títulos.

Better Collective