Contra o Corinthians, Grêmio busca encerrar sequência negativa fora de casa no Brasileirão
Tricolor gaúcho enfrenta o Timão na Neo Química Arena
Lucas Uebel/Grêmio
Na próxima segunda (18), o Grêmio vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, em partida atrasada do Brasileirão.
E, o local dessa partida é motivo de preocupação para o torcedor gremista. Isso porque o Grêmio vem de uma sequência negativa atuando fora de casa.
A última vitória do Grêmio fora de casa foi há mais de dois meses, contra o Bahia, por 2 a 1. Depois disso, foram seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. Sendo quatro derrotas seguidas. No Brasileirão, são três derrotas seguidas como visitante.
Últimos jogos do Grêmio fora de casa:
Red Bull Bragantino 2 x 0 Grêmio (Brasileirão)
Santos 2 x 1 Grêmio (Brasileirão)
Flamengo 1 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)
Vasco 1 x 0 Grêmio (Brasileirão)
Goiás 1 x 1 Grêmio (Brasileirão)
Bahia 1 x 1 Grêmio (Copa do Brasil)
Adversário vem bem em casa
Por outro lado, o Corinthians, que será mandante na partida, vive um bom momento ao lado do seu torcedor. Curiosamente, a última derrota do Timão na Neo Química Arena foi na mesma rodada que o Grêmio venceu a sua última partida fora de casa.
O Grêmio, porém, jogou no dia 1 de julho, enquanto o Timão perdeu para o Red Bull Bragantino no dia 2 de julho.
Desde então, o Timão acumula sete vitórias e dois empates, nas nove últimas partidas disputadas na Neo Química Arena.
Corinthians x Grêmio
Corinthians e Grêmio vão se enfrentar amanhã (18), às 21h, em São Paulo, em partida que é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
Este jogo teve que ser adiado, na época, por conta de uma falta de agenda, devido a compromissos do Corinthians na Sul-Americana. Ela seria disputada, inicialmente, em julho.
Com a derrota na última rodada, para o Red Bull Bragantino, o Grêmio busca a vitória para colar novamente no vice-líder Palmeiras, que venceu na última rodada e abriu cinco pontos. Essa vitória é importante pensando no G4, já que o título tem ficado cada vez mais distante.
Pelo lado do Corinthians, a vitória vale para se afastar da zona do rebaixamento. Atualmente, o Timão está na 14ª colocação, apenas cinco pontos do Z4.

