Neste domingo (3), o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
E a equipe alvinegra entra em campo buscando defender uma invencibilidade que já dirá mais de dois meses. Isso porque a última derrota do Timão em casa foi no dia 2 de julho frente o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 x 0.
Depois disso o clube voltou a entrar em campo em oito oportunidades, considerando jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com sete vitórias e apenas um empate.
Invencibilidade no Brasileirão
Caso não seja derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians irá manter sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro, que também foi iniciada após a derrota frente o Red Bull Bragantino no dia 2 de julho.
Em seguida o Timão entrou em campo em sete oportunidades, sendo três vitórias (uma contra o Atlético-MG fora de casa) e quatro empates (o último contra o Goiás na Neo Química Arena).
Desempenho do Corinthians em casa no ano
O Timão fez 26 jogos como mandante na Neo Química Arena nesta temporada, considerando Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana. E mais uma vez o apoio da torcida segue fazendo a diferença nos jogos do clube no ano.
Isso porque o Corinthians sofreu apenas três derrotas no ano. Além do duelo contra o Red Bull Bragantino, já citado acima, a equipe sofreu duas derrotas na Copa Libertadores da América, contra o Argentinos Juniors e Independiente del Valle. Nas demais partidas o Timão venceu 17 jogos e empatou seis.
O ataque alvinegro marcou 47 gols enquanto a defesa foi vazada em 20 oportunidades nos confrontos realizados na Neo Química Arena em 2023 considerando todas as competições oficiais.

