Home Futebol Contra o Palmeiras, Corinthians defende invencibilidade de mais de dois meses em casa

Contra o Palmeiras, Corinthians defende invencibilidade de mais de dois meses em casa

Timão tem mais uma temporada de destaque nos jogos em que atua na Neo Química Arena

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (3), o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a equipe alvinegra entra em campo buscando defender uma invencibilidade que já dirá mais de dois meses. Isso porque a última derrota do Timão em casa foi no dia 2 de julho frente o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 x 0.

Depois disso o clube voltou a entrar em campo em oito oportunidades, considerando jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com sete vitórias e apenas um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Invencibilidade no Brasileirão

Caso não seja derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians irá manter sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro, que também foi iniciada após a derrota frente o Red Bull Bragantino no dia 2 de julho.

Em seguida o Timão entrou em campo em sete oportunidades, sendo três vitórias (uma contra o Atlético-MG fora de casa) e quatro empates (o último contra o Goiás na Neo Química Arena).

Desempenho do Corinthians em casa no ano

O Timão fez 26 jogos como mandante na Neo Química Arena nesta temporada, considerando Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana. E mais uma vez o apoio da torcida segue fazendo a diferença nos jogos do clube no ano.

PUBLICIDADE

Isso porque o Corinthians sofreu apenas três derrotas no ano. Além do duelo contra o Red Bull Bragantino, já citado acima, a equipe sofreu duas derrotas na Copa Libertadores da América, contra o Argentinos Juniors e Independiente del Valle. Nas demais partidas o Timão venceu 17 jogos e empatou seis.

PUBLICIDADE

O ataque alvinegro marcou 47 gols enquanto a defesa foi vazada em 20 oportunidades nos confrontos realizados na Neo Química Arena em 2023 considerando todas as competições oficiais.

Better Collective