Home Futebol Mauro Cezar não segura riso com declaração de Luxemburgo no Corinthians: “Situação é dramática”

Mauro Cezar não segura riso com declaração de Luxemburgo no Corinthians: “Situação é dramática”

Treinador do Alvinegro Paulista recebe críticas por postura em entrevista coletiva

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após derrota do Corinthians para o Fortaleza, nesta quinta-feira (14), Vanderlei Luxemburgo novamente virou notícia pela postura em entrevista coletiva. Mauro Cezar Pereira, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, não conteve o riso ao lado de Pilhado ao comentar sobre a declaração do experiente treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa frase tem que ficar marcada na história. A situação é dramática. É difícil imaginar o Corinthians em uma final com um técnico nada preocupado com uma derrota. Isso é uma loucura”, falou Mauro Cezar; assista.

Luxemburgo vem recebendo críticas pelas entrevistas no Corinthians, especialmente após resultados negativos. Depois do 2 a 1 contra o Fortaleza, ele disse que “não está muito preocupado com a derrota” e reforçou o foco na Copa Sul-Americana.

“Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras… Mas posso colocar a perder tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos”, comentou o comandante.

O Alvinegro Paulista tem confronto decisivo contra o próprio Fortaleza, no dia 26 de setembro, pela Sul-Americana. No Brasileirão Série A, a situação não é confortável e o time de Itaquera soma neste momento 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, que é o primeiro dentro do Z4.

PUBLICIDADE

“Você está dizendo que estamos perto da zona. Eu vi a classificação agora, o Santos está com 21 pontos. Como está a cinco pontos, não interessa? Você está colocando como se tivesse numa situação extrema. Vocês querem colocar a gente ali… Olhando a tabela, você vai ver que o Santos tem 21 pontos e não ganhou, ficou cinco pontos de diferença, são dois jogos. Não quer dizer que não temos que trabalhar”, disse Luxemburgo sobre o possível risco do Corinthians entrar na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective