Home Futebol Corinthians pode ‘influenciar’ possível ida de Tite ao Flamengo? Entenda

Corinthians pode ‘influenciar’ possível ida de Tite ao Flamengo? Entenda

Timão é o clube mais identificado com o treinador, que pode ir para o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians é o clube mais identificado com Tite no futebol brasileiro, mas não deve entrar na negociação para ter o treinador em seu comando para 2024, segundo publicou o jornal Lance!. Isso porque a diretoria entende que perdeu o timing para ter o técnico de volta, ainda mais com o Flamengo no páreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Corinthians sondou Tite em algumas oportunidades, mas negociou com o treinador quando o mesmo tinha o plano de trabalhar na Europa, o que mudou no segundo semestre. O Corinthians tem atualmente em seu comando o técnico Vanderlei Luxemburgo, que está na semifinal da Copa Sul-Americana, mas tem sido constantemente questioando – e vaiado na Neo Química Arena.

Tite mudou de ideia meses após sondagem do Corinthians

O técnico vivia a expectativa de ter propostas vantajosas para trabalhar na Europa, mas não recebeu nada que considerasse de bom grado. O Corinthians tentou o treinador logo após a demissão de Fernando Lázaro, mas viu Tite focado na tentativa de trabalhar na Europa, recebendo uma negativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, sem as chances que esperava no Velho Continente, Tite negocia para assumir o Flamengo, que perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo e deve demitir Jorge Sampaoli. Ele gostaria de trabalhar apenas a partir de janeiro de 2024, mas o Fla quer mudar sua ideia e tê-lo já em outubro. Quem negocia com o Flamengo é Gilmar Veloz, seu representante, que encaminhou um acerto.

No Flamengo, Tite teria nas mãos o elenco mais caro do futebol brasileiro e poderia brigar por títulos nacionais e continentais, enquanto no Corinthians conviveria com problemas financeiros e contratações escassas, tendo ainda problemas de desequilíbrio no plantel e jogadores negociados. O Corinthians, em 2023, vendeu vários atletas que tinham sendo titular, como nos casos do zagueiro Murillo e do atacante Róger Guedes.

Better Collective