Buscando ampliar suas receitas, o Cruzeiro anunciou neste sábado (23), uma parceria com a empresa Brax Sports Assets.
A empresa líder em marketing esportivo na América Latina fechou um contrato de cinco anos com a Raposa. Uma das primeiras ações será a partir de 2025, com a Brax cuidando da comercialização das placas de publicidade do clube mineiro no Campeonato Brasileiro.
Ações da empresa no futebol brasileiro
Além da parceria com o Cruzeiro, a Brax Sports Assets tem contratos firmados com o Botafogo e Cruzeiro, nos mesmos moldes. O vínculo com o Fogão foi confirmado na última sexta-feira (22).
A empresa apareceu com destaque depois de fazer um acordo com a Federação de Futebol do Rio (Ferj), para transmissão do Campeonato Carioca, negociando os direitos com a TV Band, em acordo que foi considerado bom para todos os envolvidos.
Os clubes tiveram uma boa receita enquanto a emissora ampliou sua audiência. Já os torcedores tiveram oportunidade de ver jogos do Cariocão na TV aberta com mais frequência.
Neste ano a Brax fechou um acordo de transmissão dos jogos dos clubes da Série B, no valor de R$ 210 milhões, além de já ter atuado em outros times das principais divisões do futebol brasileiro, CBF, federações estaduais, Conmebol e até mesmo no Campeonato Chileno, entre outras ações.
Mais informações do Cruzeiro
Dentro de campo a Raposa segue oscilando no Campeonato Brasileiro. Depois da boa vitória contra o Santos fora de casa, o clube foi derrotado pelo Fluminense na última quarta-feira (20).
O Cruzeiro terminou a 24ª rodada na 12ª posição, com cinco pontos de distância para o Z4. Vale citar que os dirigentes mineiros deixaram claro que o foco principal da equipe para esta temporada é se manter na primeira divisão.
Agora o clube se prepara para o clássico contra o América-MG no dia 1º de outubro. Caso consiga a vitória frente o Coelho, a Raposa pode assumir a 10ª colocação, dependendo dos demais resultados.
Por outro lado, um tropeço na próxima rodada pode fazer a equipe cair para a 14ª colocação e até mesmo se aproximar novamente da zona de rebaixamento.

