Na noite de hoje (23), o Atlético-MG recebe o Cuiabá, na Arena MRV, pela 24ª rodada do Brasileirão. Para essa partida, o clube mineiro conta com o retorno do atacante Hulk, que foi ausência na última partida por suspensão.
Um dos principais jogadores do Galo nos últimos anos, Hulk sempre foi sinônimo de gol. Então, sua ausência sempre foi muito sentida e sua presença, muito comemorada.
Mas, agora, as coisas mudaram um pouco. É claro que o jogador ainda é muito importante para o time, mas não exatamente marcando gols.
Atacante vive jejum
Atualmente, Hulk vive a sua maior “seca” de gols na temporada. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 6 de agosto, ou seja, quase dois meses atrás. Na ocasião, ele marcou na vitória contra o São Paulo por 2 a 0.
Desde então, foram cinco jogos sem marcar. Na temporada, Hulk nunca havia ficado tantas partidas sem balançar as redes. O número de partidas só não é maior porque houve Data Fifa, além do jogador ter ficado suspenso.
Neste período de jejum, o Galo não foi mal. Perdeu apenas uma vez, além de dois empates e duas vitórias. Foram quatro gols marcados neste período. Curiosamente, nestes jogos de jejum, todos os quatro gols foram marcados por Paulinho.
Jogos que Hulk está sem marcar:
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Libertadores)
Atlético-MG 1 x 0 Bahia (Brasileirão)
Vasco 1 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
Atlético-MG 2 x 0 Santos (Brasileirão)
Athletico-PR 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão)
Números de Hulk pelo Atlético-MG na temporada
Em 2023, Hulk fez 45 jogos, marcando 22 gols e dando oito assistências. Neste período de jejum, ele participou dando três assistências, em quatro gols que a equipe marcou. Foram duas contra o Santos e uma contra o Bahia.
No Brasileirão, Hulk disputou 20 partidas e marcou sete gols, além de dar cinco assistências.

