Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim começa a se isolar em relação à sua posição frente ao técnico Jorge Sampaoli. Dirigentes aliados e o departamento de futebol do Rubro-Negro enxergam a necessidade de troca de comando na Gávea, mas definição está segue nas mãos do mandatário.
Segundo o portal UOL Esporte, o resultado em clássico com Botafogo, pelo Brasileirão, nesse sábado (2), pode antecipar fim de ciclo do treinador bancado pelo cartola.
A informação trazida pelo portal UOL Esporte relata que Landim vem perdendo força internamente nos últimos dias. Responsável pela contratação de Jorge Sampaoli no Flamengo, o presidente está praticamente isolado na escolha de prolongar mais a estadia do argentino no Ninho do Urubu.
O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, já avaliaram que o trabalho de Sampaoli é “sem futuro”, segundo o UOL. Dessa forma, um ambiente contrário à decisão de Landim começa a ser instalado dentro da maior parte da diretoria do Fla.
Embora tenham ensaiado uma troca no comando técnico, Braz e Spindel não devem contrariar a vontade do presidente rubro-negro. O vice-presidente e o diretor de futebol cogitaram uma provável demissão de Sampaoli após o empate em 0 a 0 com time alternativo do Internacional, na semana passada. Porém, a declaração pública de Landim, de que o o argentino seria mantido no cargo, barrou qualquer discussão.
Clássico com o Botafogo pode ser decisivo para o futuro de Sampoli no Flamengo
Embora Landim entenda que não é necessário demitir Sampaoli antes do término da temporada, muito menos antes da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, uma derrota para o Botafogo pode culminar na queda do treinador.
Ainda de acordo com o UOL, a avaliação interna é que um resultado negativo diante do rival, pode aumentar a pressão no clube e a manutenção do técnico se tornaria inviável. Mediante esse cenário, desencadearia uma onda contrária e a escolha de Landim se tornaria insustentável. Sendo assim, a demissão do argentino poderia ocorrer.
A queda de Sampaoli tem ganhado força após uma série de atritos entre profissionais do Flamengo, e a passividade do treinador vem sendo contestada por boa parte dos Rubro-Negros. E soma-se a isso, a eliminação precoce de forma melancólica diante do Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores, além dos últimos resultados pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que toda crise que o Flamengo passa no momento teve início com o soco do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro, há cerca de um mês. Pablo era integrante da comissão técnica de Sampaoli e chegou ao clube trazido pelo treinador. Portanto, alguns dirigentes chegaram a cogitar que o argentino pediria demissão, mas Landim bancou o técnico e apenas demitiu o agressor do camisa 9 do Fla.
O Flamengo visita o Botafogo nesse sábado (2), às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, com os rivais do Rubro-Negro defendendo sua vantagem na liderança do certame, com 51 pontos, enquanto os comandados de Jorge Sampaoli estão na quarta colocação, com 36.

