Home Futebol Deco, diretor de futebol do Barcelona, esclarecesse situação dos empréstimos de João Félix e Cancelo

Deco, diretor de futebol do Barcelona, esclarecesse situação dos empréstimos de João Félix e Cancelo

Dirigente do Barça deixou claro que ambos os jogadores não possuem cláusula de compra fixada em seus contratos; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias da janela de transferências, o Barcelona confirmou as contratações de dois atletas “badalados” no mercado da bola, João Félix, do Atlético de Madrid e Cancelo, do Manchester City. Ambos os atletas chegaram por empréstimo de um ano para reforçar o plantel de Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Barça, Deco, esclareceu alguns detalhes sobre a situação de ambos os atletas, deixando claro que não há cláusulas de compra fixada no contrato deles:

“Não há opção de compra tanto no contrato de João Félix, quanto de Cancelo, empréstimo de um ano. Se eles atuarem em alto nível, nós tentaremos mantê-los no clube. Nós estaremos analisando isso, não é algo que estamos discutindo hoje”, comentou o diretor de futebol, que fez história com a camisa do Barça quando ainda era jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona ganhou muito com as contratações

Provavelmente poucos esperavam que o Barcelona contratasse jogadores dessa dimensão nos últimos instantes da janela de transferências, entretanto, foi o que aconteceu. João Félix vivia uma situação muito desconfortável no Atlético de Madrid, sem perspectiva de atuar pelo clube e com muita dificuldade para ser vendido.

Dessa forma, a situação encontrava foi emprestá-lo para o Barcelona. O time catalão, por sua vez, só teve que agradecer, já que João Félix chega como um reforço de importância muito grande e que suprirá a saída de Dembélé, que foi vendido para o PSG algumas semanas antes.

Já João Cancelo também não passava por uma boa fase no Manchester City, não ocupando o topo da hierarquia para a lateral com o treinador Pep Guardiola. Com isso, o Barcelona contratou um atleta que pode atuar pelos dois lados e resolver uma pendência antiga com o treinador Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE
Better Collective