O atacante Benjamin Sesko, de apenas 20 anos, é um dos jogadores que mais vem chamando a atenção nos últimos anos. O esloveno atua pelo RB Leipzig e se mudou para a Alemanha após excelentes atuações com a camisa do RB Salzburg, entretanto, o que muitos sabem é que o Manchester United, da Inglaterra, está atrás da contratação da promessa já há alguns anos.
Segundo informações do jornal “The Sun”, Sesko está no radar do Manchester United desde 2019. Há quatro anos, o time teve a oportunidade de contratá-lo junto ao NK Domzale, por somente 3 milhões de libras, contudo, eles relutaram em pagar esse preço e o atleta se mudou para a Áustria.
No RB Salzburg, Sesko marcou 29 gols e deu 11 assistências em 79 partidas disputadas, se tornando o principal destaque do time e “herdeiro” do protagonismo deixado por Erling Haaland, que também ganhou fama no futebol mundial atuando na equipe.
Na última janela de transferências, novamente o atacante esteve na mira do Manchester United, que procurava por um atacante para a vaga deixada por Weghorst. Apesar disso, o jovem preferiu assinar com o RB Leipzig, da Alemanha.
Nesta terça-feira, Sesko comentou sobre o motivo de ter recusado a proposta de jogar no Manchester United:
“Acontece que eu não estava realmente envolvido nesse tipo de conversa. Mas acho que foi melhor vir aqui. Foi muito importante para mim ir para um lugar que pratica um estilo de futebol semelhante. Eu já sabia o que tinha que fazer e não precisei passar por todo um processo de aprendizagem novamente”, comentou o atleta em entrevista para o Transfermarkt.
Mesmo rejeitando o Manchester United, Sesko não descarta atuar na Premier League um dia
O atacante esloveno vem fazendo sucesso na Europa Central e, diante disso, muitos se perguntam se ele não irá seguir o caminho de Haaland e atuar na Premier League, competição nacional mais valorizada no planeta nesse momento. O jogador admitiu que sim, deseja jogar na Inglaterra:
“Seria bom jogar lá. Mas, por enquanto, vamos nos concentrar no agora e depois veremos”, comentou ele na mesma entrevista.

