Home Mercado da Bola Dínamo Moscou anuncia oficialmente a contratação de Bitello, ex-Grêmio

Dínamo Moscou anuncia oficialmente a contratação de Bitello, ex-Grêmio

Meio-campista do Tricolor Gaúcho assinou com o time da Rússia nesta quinta-feira; confira detalhes do acordo entre as equipes

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta quinta-feira terminou oficialmente a passagem do meio-campista Bitello com o Grêmio. O Dínamo Moscou, da capital da Rússia, anunciou a contratação do jogador brasileiro por cinco temporadas, até o final de 2028.

A saída do atleta já vinha sendo antecipada pela imprensa gaúcha nos últimos dias, à medida que o Grêmio iniciou negociações com os russos. Segundo informações do portal “ge”, o Dínamo Moscou pagou 10 milhões de euros (52 milhões de reais) por 70% dos direitos federativos do jogador de 23 anos.

Na negociação, ficou estabelecido que o Tricolor ficará com 20% da “mais-valia”. Dessa forma, o time de Porto Alegre ficará com 20% de um possível lucro com a venda do meio-campista brasileiro no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Bitello estava em Marrocos com a seleção olímpica, que embarcou diretamente para a Rússia, realizou os exames médicos e assinou contrato com o time de Moscou. O atleta estava no Grêmio desde 2019, quando foi contratado para as categorias de base. Ele estreou entre os profissionais em 2021 e ganhou protagonismo na temporada passada, durante a disputa da segunda divisão do Brasileirão.

Bitello postou mensagem de agradecimento ao técnico do Grêmio

Logo após ser anunciado pelo Dínamo Moscou, o meio-campista do Tricolor usou o espaço das suas redes sociais para agradecer ao treinador Renato Portaluppi. O ídolo do Grêmio comandou o atleta desde o final do ano passado, quando foi contratado para substituir Roger Machado.

Nesse ano, Renato vinha usando Bitello como um ponta no Grêmio, uma função muito mais adiantada com relação ao que o jovem estava acostumado a jogar nas categorias de base. Com ele por esse setor, o Tricolor alcançou o G-4 do Brasileirão, brigando pela vice-liderança.

PUBLICIDADE
Better Collective