Home Futebol Do inferno ao céu! Veja a repercussão da atuação de Neymar em goleada da seleção brasileira

Do inferno ao céu! Veja a repercussão da atuação de Neymar em goleada da seleção brasileira

Recuperado de lesão, atacante foi titular contra a Bolívia e se isolou como maior artilheiro da história da seleção brasileira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em seu primeiro jogo oficial após quase sete meses, o atacante Neymar foi escalado pelo técnico estreante Fernando Diniz na partida da seleção brasileira contra a Bolívia na noite desta sexta-feira, no Estádio Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador teve início de atuação preocupante, com pênalti perdido e amarelo infantil, mas se redimiu no segundo tempo com dois gols na goleada por 5 a 1. De quebra, o camisa 10 ultrapassou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, dois a mais que o Rei do Futebol.

O jogo

Neymar desperdiçou oportunidade de ouro para abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, porém, bateu fraco cobrança de pênalti e viu o goleiro Viscarra defender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, o camisa 10 da seleção brasileira recebeu o cartão amarelo por acertar o braço no rosto de Medina.

Os lances geraram muitas críticas na web. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Aos 24, Rodrygo abriu o placar para o Brasil.

PUBLICIDADE

Já aos 41 minutos do primeiro tempo, Neymar quase fez o seu gol mais bonito na trajetória pela seleção brasileira. O jogador arrancou pela esquerda, deixou quatro bolivianos para trás e bateu em cima de Viscarra. O lance gerou elogios.

Aos dois da etapa final, Neymar deu bela assistência para Raphinha bater para o gol e aumentar o placar para a seleção brasileira.

Neymar, enfim, conseguiu deixar a sua marca aos 16 minutos. O atacante pegou sobra e fez o seu 78º com a camisa da seleção.

E teve tempo para o maior artilheiro ampliar o número de gols nos acréscimos em frangaço do goleiro boliviano.

Better Collective