Home Futebol Dono do Botafogo, John Textor mira comprar clube português 

Dono do Botafogo, John Textor mira comprar clube português 

Acionista majoritário da SAF do Glorioso busca mais um clube para acrescentar à sua lista de propriedades no futebol.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘fome’ de John Textor em ter clubes de futebol ainda segue forte. O acionista majoritário da SAF do Botafogo já tem mais um clube em sua mira e este está no futebol português, segundo informação postada pelo GE.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal, o Estoril seria o alvo do empresário. Conversas entre o americano e a diretoria da equipe já estariam acontecendo e Textor já teve contatos mais próximos ao visitar as instalações do clube e até assistir a jogos do time no Campeonato Português para avaliar se há a possibilidade deste ser incluso na ‘rede multiclubes’ que o gestor do Glorioso tem administrado.

Oficialmente, a proposta do empresário para adquirir o Estoril ainda não foi feita pelo dirigente.. Tal oferta depende de outras avaliações, mas a inclinação para que tal desejo vire realidade está cada vez mais perto de acontecer por parte do americano. Ainda mais por conta de uma ligação que já o envolve a equipe portuguesa.

PUBLICIDADE

O Estoril tem como um de seus donos Dave Blitzer, que também tem controle acionário do Crystal Palace, esta pertencente à Eagle Holdings, empresa comandada por John Textor. Por isso, o empresário quer achar um modo de tentar usar tal ligação para incorporar o time à estrutura de sua empresa, da qual pertencem além da equipe inglesa, o Botafogo, o Lyon (FRA), o Molenbeek (BEL) e o FC Florida (EUA)

À princípio, a participação de Textor no controle acionário do time de Portugal não seria para ser sócio majoritário, como o é no Glorioso. Mas garantiria que o clube faria parte da estrutura da ‘rede’ desejada pelo empresário e teria uma parceria com o Crystal Palace, esta de caráter não revelado.