Home Futebol Edmundo descarta “teoria da conspiração” e elege clube mais prejudicado no Brasileirão

Edmundo descarta “teoria da conspiração” e elege clube mais prejudicado no Brasileirão

Ídolo do Vasco não acredita em movimento da CBF para salvar time do rebaixamento em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Edmundo descartou uma “teoria da conspiração”. Destacando que a morte de Pelé não deve influenciar um possível movimento para ajudar o Santos, o ex-jogador lembrou que o Peixe vem se esforçando dentro e fora de campo para evitar que a edição em homenagem ao Rei do Futebol não conte com uma marca negativa na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Santos ocupa a 17ª posição na zona de rebaixamento. Mesmo assim, como a diferença é de apenas um ponto para o Bahia, que se encontra acima na tabela, a queda para a Série B pode ser evitada ao longo do segundo turno.

“A arbitragem é ruim no Brasil desde quando eu me entendo por gente, eu tenho 52 anos e nunca vi a arbitragem ser boa. Uma hora facilita um e outra hora prejudica outra… ela é mal preparada mesmo e a CBF está cag*ndo para isso. Eu não acho que exista essa teoria da conspiração. Não é pela morte do maior ídolo do futebol que as pessoas vão pensar dessa maneira. O Santos foi ao mercado, trouxe um técnico novo e está tentando sair por conta própria.”, disse em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Edmundo apontou que o Vasco, nos últimos jogos, está sendo o clube mais prejudicado no Brasileirão. Apesar disso, o ídolo do Cruzmaltino demonstrou confiança no trabalho de Ramón Díaz, que cravou a permanência do time carioca na elite nacional.

“Os erros de arbitragem, em um retrato muito curto, o Vasco tem sido mais prejudicado. Mas não acho que seja uma coisa orquestrada. Os nossos erros foram internos: a escolha do técnico e a demora para trocar. Agora, de fato nós temos um treinador competente, experiente e sabe a grandeza do clube. A frase dele me impactou bastante e passei a levar mais fé.“, afirmou.

Better Collective