O São Paulo superou o Flamengo na final da Copa do Brasil, conquistando um título inédito no último domingo (24), no Morumbi. Este cenário pode ser positivo para o Botafogo que segue na liderança isolada do Brasileirão.
O Glorioso vive um momento semelhante ao de 1995, quando o clube carioca faturou a sua última taça do Campeonato Brasileiro. No campo da superstição, o Fogão pode se beneficiar de uma conquista inédita na Copa do Brasil. Naquele ano, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1 no agregado, garantindo o seu primeiro triunfo no torneio.
Entre os principais nomes do Timão estavam Marcelinho Carioca, Viola, Célio Silva e o goleiro Ronaldo. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Pacaembu e ampliou a sua vantagem ao superar o Imortal por 1 a 0 no Olímpico Monumental.
Já no Rio de Janeiro, o Botafogo decidiu o título meses depois contra o Santos. O Glorioso venceu na ida por 2 a 1 e conquistou um empate em 1 a 1 na volta.
Atualmente, o time de General Severiano segue na liderança do torneio com 51 pontos, estando sete à frente do Palmeiras.

