A temporada de 2023 tem sido cheia de decepções para a torcida do Flamengo. Apesar das muitas oportunidades de títulos, o time da Gávea ainda não levantou nenhum caneco e se afastou da chance da Copa do Brasil após perder por 1 a 0 o primeiro jogo da final, no Maracanã. Com estes resultados, os torcedores se questionam o que precisa para a demissão de Sampaoli. Veja algumas questões:
Sampaoli demitido?
Segundo informações do portal ge.globo, antes do revés sofrido no Maracanã, o presidente Rodolfo Landim teve reunião com atletas, sem a presença do treinador e da comissão técnica, onde ficou acertado que os jogadores teriam mais liberdade nas decisões. De acordo com o texto assinado por Fred Gomes, Letícia Marque e Thiago Lima, Sampaoli não será técnico do Flamengo em 2024 e o clube busca ‘amenizar’ a decepção da atual temporada.
Após mais uma atuação criticada no Maracanã, os torcedores questionaram novamente se haveria chance de demissão. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, garantiu que não há chances de ficar sem o treinador até o próximo domingo (24), dia da segunda partida da Copa do Brasil.
Em conversa com a imprensa, Braz responder sem citar Sampaoli: “Domingo a gente vai para o Morumbi com a história do Flamengo, com a grandeza do Flamengo, para tentar resolver esse quadro. E, claro, com a presença do Sampaoli.”
O dirigente do Rubro-Negro se apoiou na história do clube para demonstrar confiança em uma ‘remontada’ e ‘esqueceu’ o técnico argentino: “Domingo tem mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também é grande. A gente vai tentar reverter esse quadro. Há uns anos a gente foi campeão lá do Brasileirão, mesmo com um resultado adverso. Vamos tentar fazer um bom resultado para tentar ser campeão”.
Com a derrota por 1 a 0, o Rubro-Negro terá que vencer o São Paulo no Morumbi por uma diferença de dois gols para conquistar o seu quinto título da Copa do Brasil. Caso consiga apenas um gol, o Flamengo disputará o título através das penalidades máximas. Um empate por 0 a 0 ou uma vitória do Tricolor Paulista garante o título para o time rival.
Até o momento, a segurança laboral de Sampaoli depende muito do resultado da Copa do Brasil. Apesar de contar com contrato com o Flamengo até o final de 2024, a falta de consistência e as chances de encerrar o ano sem um título podem pesar para uma possível demissão.
Flamengo hoje
Antes do confronto da Copa do Brasil, o Flamengo visitará o Goiás na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). A partida de volta será no Morumbi no domingo (24), às 16h (horário de Brasília).

