Home Futebol Erik ten Hag nega conflito de interesses por ter agência envolvida em transferências para o Manchester United

Erik ten Hag nega conflito de interesses por ter agência envolvida em transferências para o Manchester United

Treinador dos red devils descartou que tenha havido qualquer ligação ilegal entre a empresa de seu empresário e o time inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United vive uma fase muito ruim nesse início de temporada. No último jogo, os red devils foram derrotados pelo Bayern de Munique na rodada de abertura da Champions League, em um jogo que teve como destaque a falha defensiva do goleiro André Onana, recém-chegado em Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, mais uma polêmica ganhou força no Manchester United. Segundo informações da imprensa britânica, Kees Vos, agente do técnico Erik ten Hag, fundou a empresa Sports Entertainment Group, que teve papel essencial nas contratações de Rasmus Hojlund e Sofyan Amrabat durante a janela de transferências.

Durante entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre a questão, afirmando que não há relação fraudulenta entre as duas entidades:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não pode ser (conflito de interesses) porque fazemos sempre negócios muito bons desde o início. No que diz respeito a decisões sobre jogadores e transferências, é sempre 50-50. Ambos temos o direito do veto, o clube, representado por John Murtough e eu. Portanto, nunca poderá servir como distração”, concluiu ele.

Manchester United segue sofrendo com lesões

Nas últimas semanas, os red devils vem tendo grandes problemas com a quantidade impressionante de atletas lesionados dentro do plantel. Contra o Bayern de Munique, por exemplo, o Manchester United chegou a ter 12 desfalques, sendo 9 desses por lesão e outros três por motivos diversos.

Após essa situação ter vivido seu auge na Champions League, isso deve aliviar nas próximas semanas e vários atletas já estão retornando aos trabalhos. Por outro lado, Sancho permanece afastado no Manchester United.

PUBLICIDADE

O atacante inglês está treinando separado de seus companheiros após os “atos de indisciplinas” praticados há mais de uma semana, quando criticou publicamente as afirmações de Erik ten Hag.

PUBLICIDADE
Better Collective