Home Lutas Ex-campeão do UFC, Israel Adesanya será julgado por dirigir alcoolizado na Nova Zelândia

Ex-campeão do UFC, Israel Adesanya será julgado por dirigir alcoolizado na Nova Zelândia

Dias antes da luta contra Sean Strickland no UFC 293, o nigeriano teria infringido tal lei de trânsito no país da Oceania

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O momento de carreira de Israel Adesanya já não era dos melhores, com três derrotas em seus últimos sete combates. O último revés inclusive foi o pior deles, onde perdeu o cinturão dos médios para Sean Strickland, chocando o mundo do MMA.

PUBLICIDADE

Mas essa fase ruim transcendeu os octógonos do UFC, e chegaram nas páginas policias. Segundo diversos portais de MMA, e posteriormente confirmado próprio lutador, Israel Adesanya foi pego dirigindo alcoolizado na Nova Zelândia, cerca de 20 dias antes de seu combte contra Strickland na Austrália, no UFC 293.

O ex-campeão dos médios tinha a média 87 miligramas de álcool a cada 100 mililitros de sangue em seu exame solicitado pela polícia. O limite legal na Nova Zelândia é de 50 miligramas por 100ml.

PUBLICIDADE

“Quero pedir desculpas à comunidade, à minha família e à minha equipe pela decisão que tomei de dirigir depois de beber no jantar. Estou decepcionado com minha decisão de dirigir, foi errado. Sei que as pessoas podem me seguir e quero que saibam que não acho que esse comportamento seja aceitável”, afirmou Israel Adesanya em comunicado ao ‘New Zealand Herald‘, portal que noticiou inicialmente o caso.

A sentença do ex-campeão deve sair no próximo 10 de janeiro, e pode ser de até três meses de prisão, ou pagamento de multa de US$2,6 mil (cerca de R$12,8 mil).

Israel Adesanya lutará pelo título novamente?

A notícia acima pode mudar os planos que o UFC tinha para o título peso-médio. Inicialmente, o chefão Dana White havia declarado que uma revanche entre Sean Strickland e Israel Adesanya era o caminho natural para o cinturão. Porém, dependendo da sentença do julgamento do nigeriano, as coisas podem mudar, e outro desafiante pode aparecer no caminho do recém-coroado Strickland.

PUBLICIDADE