Home Futebol Ex-Flamengo, Vidal analisa jogos da Champions League e dispara contra time: “Nojento”

Ex-Flamengo, Vidal analisa jogos da Champions League e dispara contra time: “Nojento”

Meio-campista não poupou críticas para alguns confrontos europeus

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A última terça-feira (19) marcou a estreia da fase de grupos da Champions League 2023/24. Recheada de craques, estrelas e jovens jogadores, o principal torneio continental do mundo reuniu grandes partidas.

PUBLICIDADE

No entanto, o meio-campista Arturo Vidal, que chegou à final da competição na temporada 2014/15, não mediu esforços para criticar o embate entre Milan x Newcastle em uma live na Twitch..

O chileno chegou a classificar o confronto entre italianos e ingleses como o pior que já viu na Champions League. Além disso, o jogador do Athletico Paranaense afirmou que o duelo envolvendo Borussia Dortmund e PSG “deu sono” no primeiro tempo. Para o volante, Shakhtar e Porto mereciam elogios pelo duelo.

PUBLICIDADE

“Vi o pior jogo da história da Liga dos Campeões, entre Milan e Newcastle. Não foi como o Shakhtar x Porto, que foi ótimo. O Manchester City foi aborrecido, como sempre. No do PSG e do (Borussia) Dortmund só gostei da segunda parte, na primeira adormeci”, revelou, antes de voltar ao jogo da Inter de Milão …

Em um novo comentário, Vidal seguiu criticando a partida, sobretudo o desempenho do Newcastle que enfrentou dificuldades no San Siro. O ex-Flamengo afirmou que não entendia como o time inglês alcançou uma quarta colocação na Premier League, logo se classificando para a competição europeia.

“Aqueles idiotas do Milan com o Newcastle deixaram-me magoado. Têm sorte porque só sabem correr, senão não estavam lá. Não entendo como o Newcastle, ficou em quarto lugar no campeonato, mas não faz nada, é nojento. Precisam arriscar as suas vidas, se é o primeiro jogo mostrem algo mais, me deixaram furioso”, finalizou Arturo Vidal.

Vidal e polêmicas

Multicampeão na carreira, Vidal aos 36 anos, também segue com inúmeras polêmicas. Nesta temporada deixou o Flamengo após desentendimentos com o treinador Jorge Sampaoli, no Flamengo.

PUBLICIDADE

A dupla chegou a vencer uma Copa América, ainda na seleção do Chile. Entretanto, no Rubro-Negro a relação era estremecida, com o meio-campista criticando publicamente a falta de oportunidades.