Depois de 13 anos, o volante Souza está de volta à Ponte Preta. Nesta sexta-feira (08), o time alvinegro anunciou a contratação por empréstimo do jogador revelado pela base do Palmeiras, e que teve a sua primeira trajetória na Macaca vindo justamente do Verdão no passado.
Souza chega por empréstimo até o término da Série B, mas segue vinculado ao Náutico, clube com quem renovou o contrato recentemente. No Timbu desde 2022, na segunda passagem, o jogador ostentou os melhores números da carreira em termos de gols marcados e assistências. Contudo, protagonizou um entrevero com o técnico Fernando Marchiori, e chegou a dizer que deixaria o clube, mas foi persuadido a mudar de decisão pela diretoria.
O vínculo de Souza com o Náutico é até dezembro de 2024. Após o final da Série B, o jogador resolverá o seu futuro no clube, já que o time alvirrubro passará por eleições presidenciais no final do ano, e já iniciou um processo intenso de reformulação no plantel. Com a camisa do Timbu, ele anotou 11 gols e deu quatro assistências em 2023.
No Palmeiras, o volante desembarcou na base no ano de 2009, quando rapidamente foi acionado para o time principal que quase conquistou o Brasileirão. No ano seguinte, o Verdão fez o empréstimo do jovem para a Macaca. Posteriormente, o volante ainda acumulou cessões para o São Caetano e Náutico, antes de retornar ao Palmeiras em 2013, onde terminou de cumprir seu contrato.
Com a camisa do clube palestrino, Souza computa 63 jogos e marcou dois gols – ambos tentos na temporada de 2013, na reta final de contrato. O jogador ainda acumula passagens por Cruzeiro, Santos, Cerezo Osaka, do Japão, Bahia e Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

