Dividindo opiniões, o técnico Fernando Diniz começa os seus primeiros trabalhos formais à frente da seleção brasileira. Visando obter melhorias nos resultados, o treinador comandará a equipe em parte das das Eliminatórias da Copa do Mundo. Rapidamente, busca adaptação do time, principalmente nas laterais.
Após uma sequência de performances desanimadoras na Copa do Mundo, a CBF parece mais focada do que nunca em criar uma equipe competitiva para as próximas competições. Dirigindo a seleção brasileira até uma possível contratação oficial de Carlo Ancelotti, Diniz busca impor um estilo de jogo diferente do apresentado.
Nas últimas convocações, tanto com Tite como com o interino Ramon Menezes, Danilo e Alex Sandro foram presenças frequentes na Canarinho. A dupla da Juventus se consolidou como titular, mas deve ter mudança radical, já que Vanderson e Caio Henrique foram convocados, ambos atletas do Monaco e destaques do Campeonato Francês.
Embora Danilo ainda esteja na convocação, a ideia da comissão técnica é que seja feita uma transição e uma passagem de bastão. Logo, contribuindo com o desenvolvimento dos laterais mais novos para que, eventualmente, assumam a posição. Novidade na lista de chamados também está Renan Lodi.
A ideia desta passagem para a geração nova já seria de conhecimento de Danilo, pois em entrevista ao podcast PodPah, o jogador da Juventus destacou as habilidades de Caio Henrique antes mesmo da convocação de Fernando Diniz.
Seleção brasileira hoje
Treinando para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, o time comandado por Fernando Diniz se apresentou em Belém. A primeira partida será disputada nesta sexta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), contra Bolívia. Na terça-feira (12), a Canarinho enfrentará o Peru, em Lima.

