Home Futebol Fernando Diniz tem ‘missão’ de modificar laterais da seleção brasileira

Fernando Diniz tem ‘missão’ de modificar laterais da seleção brasileira

Técnico interino da Canarinho busca alterações rápidas no time

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Dividindo opiniões, o técnico Fernando Diniz começa os seus primeiros trabalhos formais à frente da seleção brasileira. Visando obter melhorias nos resultados, o treinador comandará a equipe em parte das das Eliminatórias da Copa do Mundo. Rapidamente, busca adaptação do time, principalmente nas laterais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma sequência de performances desanimadoras na Copa do Mundo, a CBF parece mais focada do que nunca em criar uma equipe competitiva para as próximas competições. Dirigindo a seleção brasileira até uma possível contratação oficial de Carlo Ancelotti, Diniz busca impor um estilo de jogo diferente do apresentado. 

Nas últimas convocações, tanto com Tite como com o interino Ramon Menezes, Danilo e Alex Sandro foram presenças frequentes na Canarinho. A dupla da Juventus se consolidou como titular, mas deve ter mudança radical, já que Vanderson e Caio Henrique foram convocados, ambos atletas do Monaco e destaques do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora Danilo ainda esteja na convocação, a ideia da comissão técnica é que seja feita uma transição e uma passagem de bastão. Logo, contribuindo com o desenvolvimento dos laterais mais novos para que, eventualmente, assumam a posição. Novidade na lista de chamados também está Renan Lodi.

A ideia desta passagem para a geração nova já seria de conhecimento de Danilo, pois em entrevista ao podcast PodPah, o jogador da Juventus destacou as habilidades de Caio Henrique antes mesmo da convocação de Fernando Diniz. 

Seleção brasileira hoje

Treinando para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, o time comandado por Fernando Diniz se apresentou em Belém. A primeira partida será disputada nesta sexta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), contra Bolívia. Na terça-feira (12), a Canarinho enfrentará o Peru, em Lima.

PUBLICIDADE
Better Collective