Flamengo cogita saída de Sampaoli; veja o que segura o técnico
O presidente Rodolfo Landim ainda não tem convicção se deve demitir o técnico
Foto: Wagner Meier/Getty Images
A derrota para o São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, segue ainda incomodando o Flamengo, mas o que parecia a ‘gota d’água’, com a demissão imediata do técnico Jorge Sampaoli, ainda não foi.
Agora, o que se vê e já parece ser quase um consenso, é que Sampaoli não é um treinador capaz de motivar seus jogadores, e que agora precisam de uma virada diante do São Paulo, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (24.09), no Morumbi.
Nesse sentido, jogadores, funcionários e até membros do departamento de futebol desejam a saída imediata de Jorge Sampaoli do Rubro-Negro.
O que se fala, é que se Sampaoli sair, as chances de vitória na final aumentariam consideravelmente, porém Rodolfo Landim segue bancando a permanência do técnico.
O técnico do Flamengo é incapaz de motivar o elenco
Assim, o entendimento dos profissionais que vivem o dia a dia do CT é de que Sampaoli não é capaz de motivar os jogadores, não conversa com ninguém e não trabalha o lado emocional dos atletas.
Com isso, depois do primeiro jogo contra o São Paulo, por exemplo, não houve uma tentativa de unir o time em prol da partida da volta, nem mesmo uma conversa mais incisiva com o grupo.
Também existem discordâncias táticas entre o elenco e Jorge Sampaoli com os jogadores entendendo que o treinador até tem boas ideias táticas na parte ofensiva, mas mostra pouco repertório defensivo.
Por fim, a maior insatisfação vem dos atletas do sistema defensivo, que se sentem muito expostos durante os jogos e o treinador não conseguindo achar um bom sistema para que o time fique melhor na defesa.

