Home Futebol Flamengo decide por demissão de Sampaoli antes da partida contra o Bahia

Flamengo decide por demissão de Sampaoli antes da partida contra o Bahia

Derrota para o Tricolor abalou a confiança no trabalho do argentino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jorge Sampaoli será demitido do Flamengo e provavelmente não estará no comando Rubro-Negro no jogo deste sábado, contra o Bahia, no Maracanã. O argentino foi convocado pelos dirigentes do clube, que agendaram uma reunião para esta sexta-feira, na Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante chegou ao clube no dia 17 de abril, assumindo a vaga que era de Vítor Pereira. Na Gávea, Sampaoli atuou em 39 jogos, conquistando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Curiosamente, o argentino não manteve um elenco fixo durante a sua passagem pelo Flamengo.

A demissão causará um impacto financeiro no Rubro-Negro, que terá que desembolsar uma multa de 1,8 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Jorge Sampaoli não conquistou nenhum título pelo Flamengo. O argentino foi derrotado nas final da Copa do Brasil e eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para agravar a situação, o Rubro-Negro caiu para a sétima colocação do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective