Em uma semana conturbada, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (20) e decepcionou seus torcedores. Em mais uma atuação aquém do esperado, mesmo com uma escalação mista, não saiu do 0x0 diante do Goiás, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
Esta foi a terceira partida consecutiva que o Rubro-Negro não balançou as redes adversárias. Agora com 40 pontos, a equipe caiu para a 6ª posição na competição nacional e pode descer mais. Nesta quinta (21), o Athletico recebe o Internacional e, caso vença, assume a colocação do Mengão.
O atual cenário liga o alerta na Gávea quanto a participação do time na Libertadores 2024. O Flamengo precisa retomar um bom desempenho no Brasileirão para se garantir ao menos no G6, e conseguir uma vaga para a fase preliminar do torneio. Ou mesmo, superar o clima turbulento nos próximos dias e bater o São Paulo na final da Copa do Brasil.
A segunda missão parece a mais difícil. Isso porque o embate decisivo será no domingo (24), às 16h, no Morumbi. Vale lembrar que o Tricolor Paulista venceu a partida de ida, no Maracanã, por 1×0. Com isso, possui a vantagem de empatar e ainda sim ficar com o título. O Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois para conseguir uma virada histórica e erguer a taça.
Após a final diante do São Paulo, o Rubro-Negro retoma às atenções ao Brasileirão, única competição que disputará até o fim do ano. No próximo sábado (30), Gabigol e companhia recebem o Bahia.

