Home Futebol Flamengo tropeça diante do Goiás no Brasileirão e pressão aumenta

Flamengo tropeça diante do Goiás no Brasileirão e pressão aumenta

Técnico do Fla protagonizou mais um momento de ira, ao chutar um microfone da transmissão do embate em Goiânia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vivenciando uma enorme pressão nos bastidores, o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (20), e não passou de um empate morno e sem gols contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado acabou sendo ruim para as duas partes, ampliando o jejum sem vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De olho na final da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca preservou a maioria dos titulares. A partida em Goiânia marcou a estreia do goleiro Agustin Rossi, contratado para o segundo semestre.

O duelo na Serrinha começou em um ritmo lento, com trocas de passes sem objetividade. Com 20 minutos de bola rolando, nenhum dos dois times havia finalizado. O Flamengo ditou o ritmo de posse de bola. O primeiro arremate, no entanto, só veio aos 22 minutos, em uma chegada de Pedro, que mandou pra fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ritmo do jogo em Goiânia na primeira etapa seguiu sem fortes emoções, e nada de chegadas incisivas ao comando ofensivo, terminando empatada.

O panorama do segundo tempo seguiu na mesma: Flamengo controlando a posse de bola e trocando passes sem agredir os donos da casa. A chegada de maior volume dos visitantes se deu apenas aos 34 minutos, quando Pedro aproveitou uma sobra, mas parou em Tadeu.

Aos 41, foi a vez de Everton Cebolinha aparecer como perigo. Desta feita, aproveitou passe do camisa 9 e finalizou para boa defesa de Tadeu, que jogou para escanteio.

PUBLICIDADE

COMO FICA?

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Goiás chegou aos 26 pontos, e segue correndo risco de degola, estando apenas dois tentos do Santos, primeiro time que abre o Z4. Foi o quarto empate do Esmeraldino nos últimos cincos jogos.

Cada vez mais distante do líder Botafogo, o Flamengo soma 40 pontos, e pode perder vaga no G6, mediante ao complemento da rodada.

AGENDA

Sem vencer há três jogos, o rubro-negro carioca tem o seu próximo compromisso justamente contra o São Paulo, na finalíssima da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 16h (de Brasília), no Morumbi. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo precisará de uma remontada. O Goiás, por sua vez, volta a campo somente no dia 2 de outubro, quando visita o Botafogo, no Nilton Santos, pela 25ª rodada.

PUBLICIDADE


FICHA TÉCNICA: GOIÁS 0X0 FLAMENGO

Data e horário: 20 de setembro de 2023 – 19h (de Brasília)

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia/GO

Transmissão: Premiere

  • Árbitro: Raphael Claus (SP / Fifa)
  • Assistente 1: Neuza Inês Back (SP / Fifa)
  • Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira 

Motivo: Brasileirão Série A – 24ª rodada

PUBLICIDADE

Escalação Goiás: ‪Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Lucas Oyama, Morelli e Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Anderson‬

Escalação Flamengo: ‪Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro‬

Better Collective