Mesmo após o Corinthians anunciar Mano Menezes, o Flamengo segue lidando com uma concorrência por Tite. Livre no mercado, o treinador se encontra cobiçado em dois mercados do exterior. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Orlando City e um time da Arábia Saudita disputam a contratação com o clube carioca.
Neste cenário, Tite não descarta assumir uma equipe ainda em 2023. Porém, o projeto apresentado precisa ser convincente e com foco na próxima temporada. Sendo assim, o Flamengo aguarda o aval do técnico para bater o martelo em relação ao substituto de Jorge Sampaoli.
“Flamengo não está sozinho na disputa por Tite. Há mais dois interessados no treinador: Orlando City, num interesse que não é novo, e um clube da Arábia Saudita. Recordo: ele aceita trabalhar no Brasil em 2023 ainda, desde que o projeto seja a longo prazo e com foco em 2024.“, contou Bruno Andrade.
Flamengo não está sozinho na disputa por Tite. Há mais dois interessados no treinador: Orlando City, num interesse que não é novo, e um clube da Arábia Saudita. Recordo: ele aceita trabalhar no Brasil em 2023 ainda, desde que o projeto seja a longo prazo e com foco em 2024
— Bruno Andrade (@brunoandrd) September 29, 2023
Anteriormente, segundo André Rizek e Alexandre Lozetti, Tite esteve na mira de sete clubes do Brasil. Além disso, o ex-comandante da seleção não quis assumir Equador e Coreia do Sul e ficou perto de assinar com o Al Hilal, que desistiu do acordo para fechar com Jorge Jesus.
“Do futebol brasileiro, ele foi chamado pelo Flamengo quando o Vítor Pereira saiu. Foi chamado pelo Corinthians quando saiu o Cuca. Foi chamado pelo Botafogo quando saiu o Luis Castro. Foi chamado pelo Atlético-MG quando saiu o Coudet.“, disse Rizek no programa Seleção SporTV.
“Mais recentemente, Cruzeiro e Bahia também procuraram. O Internacional, quando achou que o Mano Menezes iria para o Corinthians, também procurou.”, completou Lozetti.
Por enquanto, o Flamengo segue sem um comandante definido. Neste sábado (30), às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Bahia, pelo Brasileirão, duelo em que Mário Jorge, técnico do sub-20, deve estar à frente do time.

