Home Futebol Flamengo tem concorrência de dois clubes e ainda pode levar “chapéu” por Tite

Flamengo tem concorrência de dois clubes e ainda pode levar “chapéu” por Tite

Rubro-Negro aguarda resposta envolvendo possibilidade do técnico retornar ao trabalho de forma imediata

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo após o Corinthians anunciar Mano Menezes, o Flamengo segue lidando com uma concorrência por Tite. Livre no mercado, o treinador se encontra cobiçado em dois mercados do exterior. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Orlando City e um time da Arábia Saudita disputam a contratação com o clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Tite não descarta assumir uma equipe ainda em 2023. Porém, o projeto apresentado precisa ser convincente e com foco na próxima temporada. Sendo assim, o Flamengo aguarda o aval do técnico para bater o martelo em relação ao substituto de Jorge Sampaoli.

“Flamengo não está sozinho na disputa por Tite. Há mais dois interessados no treinador: Orlando City, num interesse que não é novo, e um clube da Arábia Saudita. Recordo: ele aceita trabalhar no Brasil em 2023 ainda, desde que o projeto seja a longo prazo e com foco em 2024.“, contou Bruno Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, segundo André Rizek e Alexandre Lozetti, Tite esteve na mira de sete clubes do Brasil. Além disso, o ex-comandante da seleção não quis assumir Equador e Coreia do Sul e ficou perto de assinar com o Al Hilal, que desistiu do acordo para fechar com Jorge Jesus.

Do futebol brasileiro, ele foi chamado pelo Flamengo quando o Vítor Pereira saiu. Foi chamado pelo Corinthians quando saiu o Cuca. Foi chamado pelo Botafogo quando saiu o Luis Castro. Foi chamado pelo Atlético-MG quando saiu o Coudet.“, disse Rizek no programa Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

“Mais recentemente, Cruzeiro e Bahia também procuraram. O Internacional, quando achou que o Mano Menezes iria para o Corinthians, também procurou.”, completou Lozetti.

PUBLICIDADE

Por enquanto, o Flamengo segue sem um comandante definido. Neste sábado (30), às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Bahia, pelo Brasileirão, duelo em que Mário Jorge, técnico do sub-20, deve estar à frente do time.

Better Collective