Home Futebol Flamengo tem Gabigol, Bruno Henrique e Pedro na final da Copa do Brasil; veja escalação

Flamengo tem Gabigol, Bruno Henrique e Pedro na final da Copa do Brasil; veja escalação

Sampaoli decidiu escalar trio de ataque poderoso no Rubro-Negro para encarar o São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Precisando construir um bom resultado nos primeiros 90 minutos, o Flamengo vai contar com três atacantes neste domingo (17). Ciente da necessidade de garantir uma boa vantagem na final da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli escalou Gabigol, Bruno Henrique e Pedro entre os titulares, formação que promete “sufocar” o São Paulo no campo ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Arrascaeta, Gerson, ao lado de Victor Hugo, serão os articulares de jogadas no meio-campo, com Pulgar à frente da zaga. Nas laterais, Wesley e Ayrton Lucas também estão confirmados e podem auxiliar o trio de ataque no setor ofensivo. Veja abaixo a escalação completa do Flamengo.

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o péssimo desempenho contra o Athletico, Sampaoli cobrou uma mudança de postura do Flamengo diante do São Paulo. Sendo assim, para fazer jus ao público no Maracanã, a tendência é que os principais nomes do time chamem a responsabilidade em campo.

“Temos que saber que isso (pressão) vai acontecer. Inclusive, pode acontecer domingo na final. Mas temos que ter a capacidade e a valentia de enfrentar uma situação que nos dá a possibilidade de ganhar um título.. Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte.”, afirmou Sampaoli.

PUBLICIDADE
Better Collective