Palmeiras e Grêmio fizeram um duelo quente na noite desta quinta-feira (21). Entretanto, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 1×0 em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
O Verdão perdeu uma boa oportunidade de tentar reduzir a diferença para o líder Botafogo. A equipe palestrina segue na 2ª posição, com 44 pontos, mas pode ver o Glorioso chegar aos 54 pontos caso vença o Corinthians nesta sexta-feira (22).
Quem não gostou nada da arbitragem de ontem foi o técnico Abel Ferreira. Antes mesmo do apito final, o treinador foi para o vestiário e afirmou que houve “roubo” na partida. Na opinião do jornalista Flávio Prado, a atitude é para “agradar” os torcedores alviverdes.
“Isso ajudar a terceirizar culpas. O Palmeiras não vem jogando bem faz tempo, o ano é muito ruim. Não está rendendo. Culpar o árbitro é uma coisa ‘boa’, o torcedor engole essa parada. Ele acha que está sendo injustiçado. É mais fácil para o técnico terceirizar a culpa que admitir que foi mal, não escalou nem mexeu bem no time”, afirmou durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje.
O Verdão volta a campo somente na próxima quinta-feira (28), às 21h30, quando vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors no jogo de ida da semifinal da Libertadores. A volta está marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque. Quem levar a melhor terá Fluminense ou Internacional na grande decisão.

