Há pouco mais de dois meses, a CBF anunciou Fernando Diniz como treinador interino da seleção brasileira com contrato de um ano. Pelo combinado, o profissional permanece no Fluminense durante o período.
Desde que o acordo foi oficializado, o comandante trabalhou em 13 jogos pelo Fluminense, tendo oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas, resultando em aproveitamento de 69,2% dos pontos disputados.
No período, o Fluminense foi o terceiro time que mais pontuou no Brasileirão e se classificou à semifinal de Libertadores após 15 anos.
O aproveitamento de Diniz no Fluminense desde o anúncio na seleção brasileira é superior ao período em que a CBF ainda não tinha o oficializado. No período anterior, Diniz tinha obtido aproveitamento de 60,52% pontos disputados (21 vitórias, seis empates e 11 derrotas).
A estreia de Diniz na seleção brasileira está marcada para a noite desta sexta-feira (08), às 21h30, contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém-PA, pela rodada inaugural das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já na terça (12), às 23h (horário de Brasília), o adversário será o Peru, no Estádio Nacional de Lima.
Já o próximo compromisso pelo Fluminense está marcado para o dia 16 (sábado), às 16h, contra o Vasco, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.

