Home Futebol Gabriel Pec brilha no segundo tempo e garante vitória do Vasco sobre o Fluminense

Gabriel Pec brilha no segundo tempo e garante vitória do Vasco sobre o Fluminense

Cruzmaltino saiu na frente do marcador e sofreu o empate duas vezes, mas contou com boa atuação de sua joia para superar o Tricolor

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Vasco e Fluminense protagonizaram um clássico com muita emoção neste sábado (16). Em duelo realizado no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, as duas equipes criaram boas chances, com o Gigante da Colina vencendo por 4×2.

PUBLICIDADE

Apesar de o Cruzmaltino tentar se impor no começo da partida, o Tricolor das Laranjeiras foi quem criou as primeiras chances claras. A primeira foi em jogada curta de escanteio, com Arias passando para Marcelo. O veterano cruzou para Cano, que deixou para John Kennedy dentro da área. Léo Jardim fez grande defesa e evitou o tento. Poucos minutos depois, o atacante novamente parou no goleiro adversário. Mesmo com o rival assustando, o Gigante da Colina que balançou as redes primeiro. Em belo lance de Rossi pela direita, que driblou Marcelo, o jogador cruzou para Praxedes, de cabeça, mandar no ângulo e abrir o placar. O VAR precisou de algum tempo para revisar uma possível falta em Germán Cano, que não foi marcada.

As equipes apostavam no contra-ataque, com grande velocidade até o fim da etapa inicial. Kennedy passou perto de deixar tudo igual nos acréscimos, após driblar marcadores e finalizar da entrada da área. Porém, o chute bateu na trave. Os visitantes pressionaram até o último minuto, mas foram ao vestiário em desvantagem.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou de forma frenética. Após bate-rebate na área, o experiente Marcelo chutou no ângulo e deixou o marcador igual. Pouco depois, Rossi deu nova assistência, desta vez em um escanteio e para Pablo Vegetti, que balançou as redes de cabeça. Logo na sequência, Guga recebeu belo lançamento e cruzou da linha de fundo para Lima, da marca do pênalti, empatar novamente. Kennedy seguia como principal referência no ataque do Fluminense, e Martinelli obrigou Léo Jardim a trabalhar com bom chute no canto, com a bola sendo desviada para escanteio.

A tarde no Nilton Santos era de Gabriel Pec. Em bola lançada, a defesa rival “bateu cabeça” e deu uma bela “força”. André tocou na bola e seu companheiro Guga não retomou. Com isso, o jovem do Cruzmaltino saiu livre na área para superar Fábio. Pouco depois, Pumita cruzou na área, Vegetti rebateu de cabeça e Pec completou para fechar o placar: 4×2.

A situação do Vasco ainda é complicada no Brasileirão, mas certamente o time ganhou um ânimo com a vitória no clássico. Na 18ª posição, agora com 20 pontos, cinco a menos que o Goiás, primeiro fora da zona do rebaixamento, o Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira (21), às 19h, quando recebe o lanterna Coritiba. O confronto marcará o retorno da torcida ao São Januário.

O Tricolor teve uma “derrota dupla” no Nilton Santos. Além de perder a partida, viu o meia John Arias sentir sozinho uma lesão no tornozelo direito e pedir para deixar o campo. No 6º lugar, com 38 pontos, tem pela frente o embate diante do Cruzeiro na quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã.

PUBLICIDADE