Analisando o retorno de Mano Menezes ao Corinthians, Galvão Bueno rasgou elogios ao treinador. Livre no mercado desde que deixou o Internacional, o substituto de Luxemburgo vai encarar, em sequência, dois jogos complicados. Isso porque o São Paulo, antes do reencontro com o Fortaleza, pela Sul-Americana, vai marcar a estreia do comandante alvinegro.
Diante disso, mencionando o histórico de Mano Menezes, Galvão Bueno aprovou a escolha da diretoria. Em sua visão, nenhum outro profissional estaria tão pronto para encarar o desafio à frente do Timão.
“O Corinthians agiu com uma rapidez impressionante e foi buscar um grande técnico, Mano Menezes. É um técnico com história no Corinthians. É o terceiro técnico em direções no time corintiano. Primeiro é o Osvaldo Brandão, segundo o Tite e o Mano em terceiro. O Mano conquistou um monte de títulos no Corinthians. Ele teve um aproveitamento altíssimo. Acho que o Corinthians agiu rápido e correto (…) Eu coloco o Mano Menezes entre os melhores técnicos do futebol brasileiro.”, disse em seu canal no YouTube.
Além de recordar o passado vitorioso de Mano no Corinthians, Galvão considera que o técnico foi injustiçado na seleção. Diante disso, o narrador acredita que o vexame do 7 a 1 seria evitado caso a CBF não tivesse interrompido o trabalho, que registrou 21 vitórias, seis empates e seis derrotas em 33 partidas.
“Ele foi técnico da seleção brasileira. O que o Marin e o Marco Polo Del Nero fizeram com o Mano Menezes foi uma grande sacanagem. Se o Mano tivesse dirigido a seleção na Copa, estava pertinho e estava acertando o time… foi demitido na noite que ganhou uma final da Argentina na Bombonera. Ele foi sumariamente demitido. Eu não acho que o Brasil iria perder de 7 a 1 em uma Copa do Mundo com o Mano de técnico.”, apontou.

