Em depoimento após o desfecho da Copa do Brasil, Galvão Bueno fez questão de parabenizar o São Paulo. Considerando que o Tricolor alcançou o título com méritos, o locutor não deixou de destacar a postura controversa do Flamengo no processo de saída de Dorival Júnior. Sendo assim, em sua visão, os dirigentes deveriam vir à público para explicar, de forma definitiva, o desligamento do profissional.
Na sequência, Galvão Bueno apontou que Dorival Júnior possui uma qualidade que fez falta ao trabalho de Sampaoli no Flamengo. Isso porque o técnico teve a capacidade de unir o grupo do São Paulo, que não deu aberturas para interferências que atrapalhassem o rendimento em campo.
“A primeira coisa a se dizer depois de uma grande decisão é: parabéns, São Paulo por seu título inédito, já conquistou todos aqueles que disputou, regionais, nacionais, América do Sul e do mundo, faltava a Copa do Brasil. O São Paulo foi bem melhor no primeiro jogo, mereceu o 1 a 0. O Flamengo, hoje, jogou com mais força, levou alguma vantagem, abriu o placar e o São Paulo empatou em um golaço de final de campeonato. Todos os jogadores se entregaram em campo com alma e coração, no limite da força física em um dia de 37ºC de temperatura em São Paulo.“, disse Galvão em vídeo no Instagram.
“O Dorival merece todos os cumprimentos e merecia uma explicação pública, que nunca foi dada, de porque o Flamengo mandou embora depois de tanto tempo e contratou um técnico português, que faltou com a palavra e mentiu para o Corinthians. Depois, trouxe o Sampaoli. Acaba sempre assim, ele não conquista títulos, perde o vestiário e os times dirigidos por ele perdem os campeonatos. Do outro lado, está um exemplo de técnico, que sabe fazer a gestão. O futebol é feito de tática, técnica e momento, mas a gestão de um treinador é uma coisa muito importante.“, completou.
Por fim, Galvão Bueno sinalizou que o ciclo de Sampaoli no Flamengo deve ser encerrado imediatamente. Sem conseguir títulos em 2023, o argentino também teve dificuldades no relacionamento com o elenco, cenário totalmente inverso ao que foi visto na passagem de Dorival Júnior.
“O São Paulo foi campeão com méritos em uma grande decisão e em uma grande festa. É um time com uma ótima gestão. Quem tem Muricy, Dorival e os jogadores que tem, chega ao título! Agora, e o Sampaoli? Não está na hora de ir embora com toda a turma dele? Parabéns, São Paulo, campeão da Copa do Brasil, título inédito, o título que faltava nessa belíssima história esportiva.”, finalizou.

