Home Futebol Galvão Bueno traça meta antes de transição na Globo: “Eu quero” 

Galvão Bueno traça meta antes de transição na Globo: “Eu quero” 

Narrador possui projeto na emissora, mas ainda planeja crescer ainda mais com canal no YouTube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Criado em 2023, o canal de Galvão Bueno, desde março, vem publicando conteúdos. Dessa forma, um dos pontos altos ocorreu na transmissão de Brasil x Marrocos, amistoso que registrou 10 milhões de visualizações e mais de 1,5 milhão de pessoas acompanhando no YouTube. Sendo assim, a partida ajudou no crescimento do número de inscritos na plataforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Galvão Bueno está perto de uma marca importante no YouTube. Após conquistar a placa de prata por 100 mil inscritos, ele almeja chegar em 1 milhão de assinantes, feito que vai garantir uma placa de ouro para o canal.

“Você vai lá, Canal GB, vai lá no sininho e se inscreve. Vocês sabem onde eu quero chegar agora, já? Tem uma placa de prata e eu quero a de ouro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Animado com o projeto fora da TV, Galvão Bueno seguirá tocando o Canal GB. Enquanto isso, ele passará por uma transição na Globo. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, será uma das estrelas do entretenimento da emissora. Neste cenário, em 2024, o narrador vai assumir a função de apresentador de um reality show com objetivo de encontrar um novo locutor para a empresa.

Estilo de Galvão Bueno

Recebendo convidados de peso no podcast “Fala, Galvão”, o comunicador pode externar um lado mais “solto”. Diante disso, ao receber Marcelo Adnet, ele deixou claro que se diverte com a imitação do humorista, já que considera uma honra ser representado. Dessa forma, espera-se o mesmo comportamento fora das transmissões do futebol na Globo.

“É tão bacana, lógico que é caricato. Você me dá uma honra muito grande. Não me lembro quem falou isso: ‘Você só vai virar um personagem de humor se for importante’. Fico muito feliz”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective