Home Mídia Esportiva e bastidores Globo deve preservar Eric Faria de jogo do Flamengo, opina Flávio Ricco

Globo deve preservar Eric Faria de jogo do Flamengo, opina Flávio Ricco

Repórter repercutiu após áudio vazado no intervalo de partida no Maracanã

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Eric Faria, repórter da TV Globo, se envolveu em uma polêmica durante a transmissão de Flamengo x São Paulo no último fim de semana, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ao longo do intervalo da partida, um áudio dele criticando duramente Jorge Sampaoli foi vazado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o colunista do “R7”, Flávio Ricco, opinou sobre a atual situação do repórter e concluiu que o melhor caminho a ser tomado é a não escalação dele para a equipe de transmissão da partida no Morumbi, no domingo que vem (24).

“A Globo, se não quiser encrenca, deve usar de cuidados na escalação da sua equipe na final da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo. Por exemplo, preservar o repórter Eric Faria”, argumentou o jornalista, que prosseguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogo no Morumbi, os últimos acontecimentos (a polêmica do áudio vazado) ainda muito vivos e alguns agora até lembrando a época que ainda não tinha VAR e um gol do Santos anulado por impedimento. O Eric foi acusado de dar a letra para o banco do Flamengo. Maior confusão. Então, agora, pra que expor o moço?”, questionou Ricco.

Além de Eric Faria, Luís Roberto, Róger Flores e Ricardinho também aparecem no áudio, que nada mais é que uma conversa entre eles criticando Sampaoli e analisando o momento do Flamengo.

Confira o que disse Eric Faria

PUBLICIDADE

“Se vocês quiserem lembrar as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo e Grêmio. O lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo”, falou o repórter.

PUBLICIDADE

“Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, disparou o profissional do Grupo Globo.

Better Collective