Home Futebol Globo “toma chapéu” e jogo das semis da Libertadores é definido

Globo “toma chapéu” e jogo das semis da Libertadores é definido

Emissora vivenciava “dilema” após a definição das semifinais do torneio copeiro e viu concorrente exercer prioridade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Globo não exibirá o Palmeiras em dois jogos das semis na Copa Libertadores. Depois de transmitir embates do alviverde nas oitavas e quartas de final na grade aberta, a vênus platinada viu a ESPN exercer o direito de exclusividade e “abocanhar” os dois confrontos entre Verdão e Boca Juniors. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do site “F5”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário de definição dos embates, a ESPN optou por utilizar a “carta na manga”, e ficou com o duelo do time xeneize do Palmeiras, enquanto Fluminense e Internacional será exibido pela Globo para todo o Brasil, inclusive em São Paulo.

Com o avanço dos quatro concorrentes pelo título, a Conmebol deve oficializar brevemente a tabela detalhada das partidas, que terão data base de 25 de setembro e 2 de outubro. A plataforma Paramount+ também ficará com o confronto nacional, sendo uma opção a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo Vaquer, em situação alinhavada em contrato a ESPN já tinha a garantia da exclusividade em um dos confrontos das semis. Sendo assim, optou por ficar com Palmeiras x Boca Juniors.

JORNALISTA DEIXA A GLOBO

Depois de quase três décadas de serviços prestados, o jornalista Clayton Conservani anunciou na última quinta-feira (31) a sua saída do Grupo Globo. Tendo assinado reportagens de destaque para diversos programas da emissora, principalmente para o “Esporte Espetacular”, o profissional se despediu da antiga casa.

“Não é uma despedida, apenas um até breve. Hoje, dia 31/08/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa”, disse Conservani em post no Instagram, recebendo na sequência diversas mensagens de companheiros de emissora.

PUBLICIDADE
Better Collective