Home Futebol Grêmio: Farid Germano vira nome de rua em Porto Alegre; entenda

Grêmio: Farid Germano vira nome de rua em Porto Alegre; entenda

Homenagem ocorreu ontem (12), na zona sul da capital gaúcha

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A terça-feira (12) foi um dia especial para Farid Germano Filho. O influenciador esteve ontem na rua que homenageia seu pai, famoso radialista que foi um dos pioneiros da mídia esportiva no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista identificado com o Grêmio presenciou a colocação da placa da Rua Farid Germano, situada no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre. O influenciador esteve no logradouro junto com seu filho Leonardo Germano. “Dia inesquecível“, celebrou Farid em sua plataforma X, antigo Twitter. “Dia de homenagear meu avô! Que falta tu faz!“, festejou Leonardo no Instagram.

https://twitter.com/faridgermano/status/1701752480072102040

Pai de Farid foi um dos primeiros narradores gaúchos

Pai do youtuber gremista, Farid Germano foi jornalista e procurador do Tribunal de Contas da União (TCU). Narrador esportivo, transmitiu o primeiro jogo fora do Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1944. Pela Rádio Gaúcha, cobriu o confronto entre as seleções gaúcha e paranaense, em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farid Germano também foi vice-presidente do Cruzeiro-RS, diretor do Jockey Club, dirigente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e advogado da Fundação Zoobotânica. O comunicador faleceu aos 88 anos, em abril de 2012.

A Lei Nº 13.333 que batizou a Rua Farid Germano foi aprovada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, em 14 de dezembro do ano passado. “As placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: filho de sírio-libaneses, narrador e cronista esportivo“, informa o ofício da Prefeitura.

Better Collective