Home Futebol Guarani vence a Chapecoense e conquista a vice-liderança do Brasileirão Série B

Guarani vence a Chapecoense e conquista a vice-liderança do Brasileirão Série B

Bugre buscou o triunfo durante o primeiro tempo; Chape dominou a segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Na noite desta terça-feira (5), o Guarani venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série B, na Arena Condá. Enquanto os mandantes tiveram um gol anulado, o Bugre consolidou a vitória com um tento de João Victor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Guarani assumiu a vice-liderança do torneio, com 47 pontos. Do outro lado, a Chapecoense é a décima quinta, com 27 tentos.

Chapecoense 0 x 1 Guarani

A Chapecoense entrou em campo determinada a vencer o Guarani. Neste contexto, os mandantes conquistaram maiores espaços no campo de ataque. Aos 25 minutos, Pavani se beneficiou de uma falta para marcar de cabeça. Apesar da comemoração, o gol acabou anulado devido a um impedimento na jogada.

O progresso da Chapecoense estimulou o Guarani, que buscou meios para conquistar a vantagem. Com foco no contra-ataque, o Bugre inaugurou o marcador na sequência. Bruno José levantou a pelota para João Victor, que superou Airton ao cabecear para a rede.

Enquanto o Guarani administrou o resultado no segundo tempo, a Chapecoense apostou na velocidade para ameaçar. No início da etapa, Alisson Farias venceu a marcação, mas acabou travado por Lucão. Na jogada, Pavani ficou com a sobra, mas não conseguiu superar Pegorari.

PUBLICIDADE

Henrique Dourado reclamou de um pênalti no final do jogo, quando caiu após um desvio de cabeça na área. A arbitragem descartou a infração. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective