Na noite desta terça-feira (5), o Guarani venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série B, na Arena Condá. Enquanto os mandantes tiveram um gol anulado, o Bugre consolidou a vitória com um tento de João Victor.
Com o resultado, o Guarani assumiu a vice-liderança do torneio, com 47 pontos. Do outro lado, a Chapecoense é a décima quinta, com 27 tentos.
Chapecoense 0 x 1 Guarani
A Chapecoense entrou em campo determinada a vencer o Guarani. Neste contexto, os mandantes conquistaram maiores espaços no campo de ataque. Aos 25 minutos, Pavani se beneficiou de uma falta para marcar de cabeça. Apesar da comemoração, o gol acabou anulado devido a um impedimento na jogada.
O progresso da Chapecoense estimulou o Guarani, que buscou meios para conquistar a vantagem. Com foco no contra-ataque, o Bugre inaugurou o marcador na sequência. Bruno José levantou a pelota para João Victor, que superou Airton ao cabecear para a rede.
Enquanto o Guarani administrou o resultado no segundo tempo, a Chapecoense apostou na velocidade para ameaçar. No início da etapa, Alisson Farias venceu a marcação, mas acabou travado por Lucão. Na jogada, Pavani ficou com a sobra, mas não conseguiu superar Pegorari.
Henrique Dourado reclamou de um pênalti no final do jogo, quando caiu após um desvio de cabeça na área. A arbitragem descartou a infração. Placar final, 1 a 0.

