Home Futebol Haaland tem mais gols do que jogos pelo Manchester City na temporada da Premier League

Haaland tem mais gols do que jogos pelo Manchester City na temporada da Premier League

Craque norueguês segue fazendo grandes jogos pelos citizens e liderando com folga o ranking de artilheiros da competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Se o que Haaland mostrou na temporada 2022/23 com a camisa do Manchester City já pareceu impressionante, o fato do atacante manter o nível de atuação é ainda mais incrível. O norueguês mostrou que não perdeu o ritmo durante a parada para a pré-temporada e está imparável neste início de campanha.

PUBLICIDADE

Até agora na Premier League, foram 8 gols marcados em seis jogos, o que resulta em uma média superior a um gol por jogo. Um dado incrível e extremamente raro no futebol moderno, ainda mais em uma liga que é uma das mais competitivas a exigentes do mundo.

A “ameaça” mais próxima de Haaland é o sul-coreano Son, que herdou de Harry Kane a função de marcar gols no Tottenham e vem cumprindo o seu papel com maestria. Até o momento, foram 5 gols em seis jogos, uma marca incrível para um atleta que não é centroavante de origem.

PUBLICIDADE

Haaland pode ajudar o Manchester City a conquistar novamente a Premier League

Com a sétima rodada da competição se iniciando em poucas horas, é razoável de se afirmar que os desempenhos do atacante norueguês vêm tendo um grande papel na campanha impecável do atual campeão. Com a liderança nas mãos e 100% de aproveitamento, a equipe de Pep Guardiola vem tendo mais facilidade nessa temporada do que na passada, quando viu o Arsenal disparar na primeira colocação nas primeiras rodadas.

Com Haaland marcando tantos gols e as “engrenagens” do time de Pep Guardiola continuando a funcionar, é difícil imaginar algum concorrente que tenha condições de desafiar a soberania dos citizens na Inglaterra.