Home Futebol Imprensa francesa fala de estreia de Payet no Vasco

Imprensa francesa fala de estreia de Payet no Vasco

Estreia de francês foi bem vista por veículos de comunicação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco empatou com o Bahia em 1 a 1, no último domingo (3), em partida que marcou a estreia do ex-Olympique de Marseille Dimitri Payet. O assunto repercutiu na Europa, sendo um dos principais destaques da imprensa francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o L’Equipe, o craque tem um futuro promissor no Vasco da Gama. O jornal destacou uma jogada do camisa 10 com Jair, que resultou em um lance perdido.

“Não terá faltado muito para que o batismo de fogo de Dimitri Payet terminasse em fogos de artifício. Se Jair tivesse sido um pouco menos desajeitado ao receber um belíssimo passe de seu camisa 10, o ex-Marselha teria sido festejado até o fim da noite” , elogiou o veículo francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Le Figaro enalteceu o talento do jogador e sugeriu um novo ânimo para o Vasco com a contratação do atleta.

“Ele era esperado como o Messias. Recebido como um astro do rock pela torcida ao chegar, o ex-atleta olímpico Dimitri Payet disputou seus primeiros minutos com a camisa do Vasco da Gama (…) Mesmo que não tenha participado diretamente no empate da sua equipa, obtido na cobrança de pênalti aos 63 minutos, já puderam admirar a rapidez nas capturas de bola e a boa qualidade de passe”, explicou.

Outro jornal que abordou o assunto foi o Le Parisien. Mais discreto, o veículo definiu Dimitri Payet como um “jogador importante”.

PUBLICIDADE

“Se faltou ritmo, o meio-campista já conquistou a torcida com seu manejo de bola e seus dribles oscilantes”, publicou.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco se manteve na zona do rebaixamento na décima oitava colocação, com 17 pontos. O próximo desafio Cruzmaltino será contra o Fluminense, no próximo sábado.

Better Collective