O Internacional recebeu uma punição da Conmebol nesta semana por um motivo inusitado. O incidente aconteceu no dia 8 de agosto, no Beira-Rio, quando o Colorado festejou a classificação às quartas de final ao eliminar o River Plate nos pênaltis.
No meio da festa, as luzes do estádio foram apagadas e os torcedores fizeram um verdadeiro show de iluminação com os celulares. Esta atitude não foi bem vista pela entidade sul-americana, que decretou multa de 37,5 mil dólares, ou cerca de R$ 182,6 mil.
O Inter acabou enquadrado em três artigos da Conmebol. O primeiro está relacionado a comemoração com luzes apagadas, onde o regulamento diz que “todas as ações com efeitos visuais que se realizam no estádio antes, durante e depois do jogos devem resguardar o uso desportivo como atividade prioritária, assim como as necessidades da produção de TV”.Segundo a entidade, as luzes só poderiam ser apagadas com autorização em pelo menos 72 horas.
As outras duas infrações cometidas pelo time gaúcho foram: a expulsão de um dos gandulas e o uso incorreto dos coletes da Conmebol, que deveriam ser adotados durante o período de aquecimento.
O Inter retornará ao torneio para enfrentar o Fluminense na semifinal. O jogo de ida está programado para o dia 27 de setembro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

