Home Futebol Internacional é multado pela Conmebol por motivo inusitado

Internacional é multado pela Conmebol por motivo inusitado

Time gaúcho terá que pagar multa pela comemoração; incidente aconteceu em jogo contra o River Plate

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional recebeu uma punição da Conmebol nesta semana por um motivo inusitado. O incidente aconteceu no dia 8 de agosto, no Beira-Rio, quando o Colorado festejou a classificação às quartas de final ao eliminar o River Plate nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No meio da festa, as luzes do estádio foram apagadas e os torcedores fizeram um verdadeiro show de iluminação com os celulares. Esta atitude não foi bem vista pela entidade sul-americana, que decretou multa de 37,5 mil dólares, ou cerca de R$ 182,6 mil.

O Inter acabou enquadrado em três artigos da Conmebol. O primeiro está relacionado a comemoração com luzes apagadas, onde o regulamento diz que “todas as ações com efeitos visuais que se realizam no estádio antes, durante e depois do jogos devem resguardar o uso desportivo como atividade prioritária, assim como as necessidades da produção de TV”.Segundo a entidade, as luzes só poderiam ser apagadas com autorização em pelo menos 72 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As outras duas infrações cometidas pelo time gaúcho foram: a expulsão de um dos gandulas e o uso incorreto dos coletes da Conmebol, que deveriam ser adotados durante o período de aquecimento.

O Inter retornará ao torneio para enfrentar o Fluminense na semifinal. O jogo de ida está programado para o dia 27 de setembro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective