Home Futebol João Cancelo elogia tamanho do Barcelona: “Quanto o Barça te chama, você tem que ir”

João Cancelo elogia tamanho do Barcelona: “Quanto o Barça te chama, você tem que ir”

Lateral contratado pelo time espanhol nessa janela de transferências falou sobre o sonho de atuar pela equipe; confira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O lateral português João Cancelo foi uma das principais contratações do Barcelona nessa janela de transferências, sendo confirmado pela equipe de Xavi Hernandez somente nas últimas horas antes do fechamento do mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um início muito bom na temporada, o lateral mostra estar feliz no Barcelona e tem falado sobre como foi sua ida para o clube, já que estava sem espaço no Manchester City e aguardava propostas de outros times do futebol europeu. Durante toda a janela, Cancelo aguardou para que o Barça arranjasse uma forma de confirmar sua contratação, correndo o risco de ter que ficar na Inglaterra por mais tempo sem jogar caso os espanhóis falhassem.

“Minha família sabe que meu time dos sonhos sempre foi o Barça. Era um risco para manter pressionando por essa mudança, sem dúvidas… Mas eu só queria o Barcelona. Minha vida é sobre riscos, mas eu vou sempre ser grato ao Manchester City. Sempre”, comentou João Cancelo, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Barça te chama, você precisa ir”, falou ele, destacando o tamanho do clube no futebol mundial.

João Cancelo tem contrato com o Barcelona até junho

A única condição encontrada para João Cancelo assinar com o Barcelona foi um empréstimo até junho de 2024, já que o time espanhol não tinha condições de arcar com os custos de uma contratação definitiva nesse momento. O atleta falou sobre isso nesta quarta-feira:

“Está nas mãos do Barcelona e minhas performances. Se você joga bem, geralmente os clubes querem que você fique. Se não, esqueça sobre permanecer. Prioridade: jogar bem, ganhar títulos, trazer o Barça de volta à onde ele merece e então nós veremos se eu ficarei ou não”, comentou o português, que vem tendo um bom início de temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective