Nos últimos dias, o atacante inglês Ivan Toney foi figura central de vários comentários feitos por jornalistas da imprensa britânica. Com o atleta fora de ação devido à uma punição por envolvimento em apostas esportivas e uma lesão que não permite que treine normalmente, seu futuro passa a ser objetivo de muita especulação.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Ivan Toney tem como plano mudar de time em 2024, deixando o Brentford, clube onde se destacou para o futebol e assinando com uma equipe de maior calibre. Isso acontece logo após a mudança de empresários, já que ele passou a ser agenciado pela “Stellar” recentemente.
Conforme foi relatado, Chelsea e Arsenal permanecem como principais interessados na contratação do atleta, com ambos já tendo sido informados das condições para que o negócio aconteça no mês de janeiro, durante a janela de transferências de inverno ou em junho, quando a temporada se encerra.
A “corrida” está aberta entre os dois clubes e ambos tentam convencer os empresários do jogador a assinar um contrato. Lembrando que Ivan Toney vive uma grande fase nos últimos anos, tendo se consolidado como um dos melhores atacantes em atividade na Premier League e contanto com convocações para a seleção inglesa.
Comentarista sugeriu contratação de Ivan Toney para o Arsenal
Nos últimos dias, o comentarista inglês Paul Merson fez declarações fortes acerca do Arsenal. Na visão dele, os gunners jamais vencerão a Premier League com Nketiah como uma das opções de atacante, já que o jovem não teria qualidade o suficiente para isso.
Dessa forma, a alternativa sugerida foi a contratação de Ivan Toney, que vem tendo destaque com o Brentford e é considerado uma das principais opções de atacante à disposição na Premier League.

