O Botafogo terá jogos em dias e horários que são considerados atípicos para o torcedor. De acordo com a lista divulgada pela CBF, na última terça-feira (13), o Glorioso terá que lutar para contar com o seu público em dois eventos.
O primeiro desafio será contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos, no dia 3 de outubro. O duelo terá o seu início às 20h (de Brasília). O horário não seria o adequado para um torcedor que irá ao estádio em um transporte público.
A torcida do Glorioso também criticou a data da partida entre o Botafogo e o Fortaleza, programada para o dia 24 de outubro, às 21h30. O jogo acontecerá em uma terça-feira no Castelão, três dias após o confronto contra o Athletico-PR, no Rio de Janeiro.
A Confederação Brasileira de Futebol se posicionou acerca das polêmicas. Segundo a entidade, o calendário foi definido tendo como base os times brasileiros que ainda atuam nas competições da CONMEBOL.
“Considerando que cinco clubes brasileiros permanecem na disputa das competições CONMEBOL, após a realização das semifinais e definição dos finalistas, algumas partidas poderão sofrer ajustes de datas e horários para melhor adequação, tanto por questões logísticas, como para ajustes da grade de transmissões com a detentora de direitos.”, explicou a CBF.
Veja o calendário
25ª RODADA
Botafogo x Goiás
Data: 2/10 (seg) – 20h
Local: Nilton Santos
26ª RODADA
Fluminense x Botafogo
Data: 8/10 (dom) – 16h
Local: Maracanã
27ª RODADA
América-MG x Botafogo
Data: 18/10 (qua) – 19h
Local: Independência
28ª RODADA
Botafogo x Athletico-PR
Data: 21/10 (sáb) – 21h
Local: Nilton Santos
29ª RODADA
Fortaleza x Botafogo
Data: 24/10 (ter) – 21h30
Local: Castelão

