Home Futebol Jornal “Olé” faz retratação após confundir Leila Pereira com torcedora do Palmeiras

Jornal “Olé” faz retratação após confundir Leila Pereira com torcedora do Palmeiras

Maior publicação esportiva da Argentina embarcou em fake news envolvendo a presidente do Verdão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Horas após cair em fake news e divulgar a imagem de uma torcedora do Palmeiras fazendo gesto obsceno ao atacante Benedetto e se referir a ela como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o jornal esportivo argentino “Olé” reconheceu o erro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma mulher festejou o cartão amarelo ao Pipa (Benedetto) durante o segundo tempo da semifinal. Se viralizou equivocadamente que se tratava da presidente do Palmeiras”, iniciou a publicação.

Benedetto, que ainda não tinha entrado em campo, foi amarelado por pressionar o bandeirinha. Na imagem gerada pela Conmebol, uma torcedora do Palmeiras, presente na área VIP, comemorava a advertência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal destacou que Leila Pereira esteve em La Bombonera no empate sem gols entre Boca Juniors x Palmeiras na noite da última quinta-feira, pela primeira semifinal da Copa Libertadores, mas não foi ela quem mostrou o dedo do meio.

“A notícia viralizou equivocadamente. No Olé assumimos o erro por ter dado crédito e publicar essa primeira versão”, encerrou.

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (05), às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor avançará à final da Copa Libertadores. Nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective