Home Futebol Juca Kfouri dá ‘prêmio’ Ratão de Bronze para o presidente Lula após demissão de Ana Moser; assista

Juca Kfouri dá ‘prêmio’ Ratão de Bronze para o presidente Lula após demissão de Ana Moser; assista

Jornalista criticou a decisão do mandatário brasileiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A demissão de Ana Moser, ministra do Esporte, na última quarta-feira, para abrigar um político do chamado “Centrão” em nome da governabilidade, continua rendendo muitas críticas na mídia esportiva. Apoiador do presidente Lula nas últimas eleições, o jornalista Juca Kfouri não aliviou e nesta sexta-feira concedeu o simbólico ‘prêmio’ Ratão de Bronze ao mandatário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ratão de Bronze vai para o Presidente Lula, que fez 1.000 promessas ao colocar a Ana Moser no Ministério do Esporte, que se empenhou em enfim fazer do esporte uma política de Estado no Brasil. Isso significa uma política em que o esporte seja tratado como fatores de educação, saúde pública e inclusão social. Isso tudo foi por água abaixo antes do nono mês de gestão pelo tal governo de coalizão, pelo atendimento às necessidades da Frente Ampla”, iniciou Juca Kfouri, durante o programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte.

Lula acabou nomeando o deputado federal André Fufuca, líder do PP (Partido Progressista) no Maranhão. Juca criticou o sucessor de Ana Moser e seguiu alfinetando o presidente da República.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pôs lá o Fufuca, que de esporte não entende bulhufas e entende ao tudo indica, segundo matéria do Metrópoles, a mandar dinheiro de verbas parlamentares para empresas fantasmas. Ele (Lula) decepcionou toda a comunidade esportiva. É compreensível a necessidade da governabilidade, mas tudo isso ele já sabia antes, quando nomeou alguém que não é de partido político, que não lhe dá um voto, mas iria lhe dar uma política esportiva. Infelizmente, mais uma vez, nos frustramos”, encerrou o colunista do UOL Esporte.

Better Collective