O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana após eliminar o Estudiantes. Porém, mesmo com a classificação, a atuação da equipe foi o que mais chamou a atenção. Isso porque o time sofreu do início ao fim, levou 30 finalizações, sendo 11 em gol, tomou quatro bolas na trave no tempo normal e duas na disputa de pênaltis, e mesmo assim passou de fase em La Plata.
Para o jornalista e comentarista Juca Kfouri, durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, a atuação contra o Estudiantes lembrou o que o Corinthians fez contra o São Paulo – em que foi eliminado da Copa do Brasil – e isso tem o dedo de Vanderlei Luxemburgo.
Segundo Juca, Luxemburgo apequenou o Corinthians na atual passagem pelo clube.
“A atuação do Corinthians foi algo abaixo da crítica, ainda foi pior do que no primeiro tempo contra o São Paulo no Morumbi”, disse Juca Kfouri, que seguiu.
“Esse Luxemburgo apequenou o Corinthians de maneira tal que nem a camisa está se impondo, o time entra fisicamente, a linguagem corporal do time, derrotado.”
Para Juca, Corinthians “não tem vontade de ganhar”
A fala de Luxemburgo de que “queria perder de 1 a 0 para o São Paulo”, resultado que também levaria aos pênaltis, também chamou a atenção. Juca Kfouri disse que o Corinthians “não tem vontade de ganhar.”
“Aquela coisa ele dizia, que o medo de perder tira a vontade de vencer, está cada vez mais clara, porque o Corinthians não tem vontade nenhuma de ganhar”, apontou o comentarista durante o programa.
“E aí ele vem dizer que é uma estratégia: é estratégia tomar seis bolas na trave? Na história do futebol, só há um caso registrado: Alemanha contra o Cazaquistão, só que a Alemanha ganhou de 4 a 1 e foram durante o jogo, enquanto o Corinthians tomou quatro e mais duas nos pênaltis.”

