Home Mídia Esportiva Leonardo Meneghetti se manifesta após saída do Donos da Bola RS: “Atitude diz muito”

Leonardo Meneghetti se manifesta após saída do Donos da Bola RS: “Atitude diz muito”

Jornalista apresentou tradicional programa da afiliada gaúcha da Band pela última vez nesta sexta-feira (29)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A Band RS oficializou, na tarde desta sexta-feira (29), a mudança no Os Donos da Bola RS, primeiramente divulgada pelo portal Coletiva.net. Portanto, os quatro novos integrantes da atração estrearão já nesta segunda-feira (02). Ou seja, uma semana antes do previsto, Farid Germano Filho, Alexandre Ernst, Lucas Collar e Filipe Gamba irão compor a bancada do debate pela primeira vez. Assim, Leonardo Meneghetti não comandará mais a mesa redonda, que apresentava desde janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

Com a antecipação da estreia do novo quarteto, o jornalista ancorou Os Donos da Bola RS pela última vez ontem (29) sem saber. Pelo acordo inicial, Leonardo Meneghetti se despediria da atração no dia 6 de outubro, junto com Fabiano Baldasso e João Batista Filho. Dessa forma, a dupla também não fará mais parte da bancada da mesa redonda da Band RS.

Leonardo Meneghetti fez uma postagem em seu Instagram, não escondendo sua insatisfação. “Eu não preciso criticar a direção local da Band porque não deixou eu me despedir do Donos. A atitude diz muito sobre a pessoa que decidiu isso; e não diz nada sobre a minha trajetória“, disparou.

PUBLICIDADE

Leonardo Meneghetti estava na Bandeirantes desde 1994, ingressando na emissora como repórter. O jornalista se tornaria anos mais tarde o diretor-geral do canal no Rio Grande do Sul, além de apresentar diversos programas esportivos na afiliada gaúcha.

Não posso dar importância se ficaram incomodados porque decidi sair da Band depois de 30 anos, 23 deles como gestor. Ou porque perderam o rumo quando o JB Filho e o Baldasso decidiram me acompanhar. Isso que aconteceu ontem reforça a minha decisão. Chega um momento em que temos que ter a coragem de partir. E chegou!“, escreveu Leonardo Meneghetti, na rede social.

Ex-colegas de Band defendem Leonardo Meneghetti: “Um dos episódios mais mesquinhos que já vi”

Colegas do apresentador com quem trabalhou na Band RS manifestaram solidariedade nos comentários do post de Meneghetti. Hoje na Rádio Gaúcha, César Cidade Dias reprovou a atitude da direção da emissora, por não deixar o jornalista se despedir do Donos da Bola RS.

Esse é um dos episódios mais mesquinhos que eu já vi. Uma lástima. O maior lamento desse processo não é buscar entender a decisão de um ou outro CPF que, sem saber o motivo, esta com a caneta, mas de ver uma instituição linda como a Band ser manchada por isso“, opinou o debatedor gremista conhecido como CCD.

Comentarista do Jogo Aberto, Chico Garcia também homenageou Leonardo Meneghetti. “A Band RS tem teu rosto e teu CPF nos últimos 30 anos. Teu legado é enorme. Eu me forjei um profissional de verdade quando cheguei na Band em 2010 e só estou onde estou pelas oportunidades que recebi quando tu eras o gestor“, disse o jornalista.

Filipe Gamba substituirá Meneghetti como apresentador do Donos da Bola RS. Farid Germano Filho e Diogo Rossi serão os debatedores identificados com o Grêmio, enquanto Alexandre Ernst e Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, representarão o lado colorado. Remanescente da formação clássica do programa, Ribeiro Neto continuará na atração.

PUBLICIDADE