Home Futebol Lisca dá detalhes sobre treta entre Germán Cano e Leandro Castán no Vasco

Lisca dá detalhes sobre treta entre Germán Cano e Leandro Castán no Vasco

O treinador abriu o jogo sobre ambiente no Cruzmaltino quando chegou e revelou desentendimento do argentino com o ex-zagueiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Lisca foi contratado pelo Vasco em 2021 após a saída de Marcelo Cabo com a missão de trazer o acesso à Série A do Brasileirão. Porém, o treinador chegou em um momento complicado do clube, em transição para se tornar SAF. Em entrevista ao Charla Podcast, o técnico abriu o jogo sobre a passagem rápida no Cruzmaltino e revelou ‘treta’ entre duas lideranças do elenco à época: Germán Cano e Leandro Castán.

PUBLICIDADE

“As lideranças do clube já estavam bem desgastadas, sabe? Por todo o processo do Vasco. Cano, vou te dar um exemplo, Castán, eram as duas lideranças, tinham um pouquinho de dificuldade dos dois ali”, revelou Lisca. Segundo o treinador, os ‘princípios’ dos atletas eram distintos e não havia entendimento.

“O Castán teve todo aquele problema, lembra, da camisa (LGBTQIA+), e ele era capitão do time”, contextualizou o treinador. Lisca relembrou que chegou depois da polêmica do zagueiro sobre camisa comemorativa do Cruzmaltino e da comemoração do atacante argentino levantando a bandeirinha de escanteio com as cores do arco-íris.

PUBLICIDADE

“O Cano levantou a bandeira, e o Castán era totalmente contra. E aí, o assunto tava superado. Aí o Castán nunca mais tinha dado entrevista. Levaram ele para uma coletiva e perguntaram do assunto. E aí voltou o assunto. E o Castán tava muito bem, voltou a ficar, sabe… E o Castán já tava em fim de carreira também”, contou o treinador. Confira abaixo:

Além de dar detalhes da ‘treta’ entre Germán Cano e Leandro Castán, Lisca lamentou não ter aproveitado torcida do Vasco

Não foi só sobre o desentendimento entre o ex-zagueiro e o atacante argentino que o técnico falou. Lisca lamentou o fato de ser treinador do Vasco em meio a restrições público devido à pandemia. “Eu dei muito azar no Vasco que eu não peguei a torcida do Vasco. Eu não tive esse prazer”, declarou o treinador.

Durante a curta passagem pelo Cruzmaltino, que somou somente 12 jogos, os jogos com Lisca à beira do campo ainda não tinha total liberação de público. Então, na sequência, o técnico lembrou que sua estreia pelo Sport foi contra o Vasco. “Depois quando eu fui contra o Sport, a minha estreia foi contra o Vasco. 66 mil pessoas”, disse o técnico, aos risos.