Aposentado das transmissões, Galvão Bueno admitiu um sentimento de estranheza antes de Brasil x Bolívia. Como sua carreira esteve atrelada à seleção brasileira, a ausência no início de um novo ciclo de Copa do Mundo causou um abalo no profissional. Mesmo assim, ele demonstrou felicidade pela presença de Luis Roberto na transmissão do confronto na Globo.
Após a saída de Cleber Machado, Luis Roberto ocupou de vez o posto de “locutor número 1” da Globo. Como havia se tornado o substituto imediato de Galvão Bueno, a passagem de bastão foi confirmada de vez em 2023.
“Vou tá assistindo na Globo torcendo para a seleção brasileira. Mas confesso que estou me sentindo meio que um peixe fora d’água (…) Então, tô me sentindo meio estranho, mas tenho dois motivos para torcer nesse jogo do Brasil contra a Bolívia. Um é para a seleção brasileira, para que ela estreie muito bem agora comandada pelo Fernando Diniz, e outra para que meu amigo Luis Roberto faça uma belíssima transmissão e comece muito bem esse novo ciclo dele. É muito importante na vida de um profissional estar ali comandando as transmissões da seleção brasileira. Vou ficar até meio tristinho, mas vou torcer para a seleção e o Luís Roberto”, disse Galvão Bueno.
Feliz pelo carinho do colega, já que Galvão ainda tem vínculo com a Globo, Luis Roberto comentou na postagem. Exaltando o caráter do histórico comunicador, o narrador fez questão de exaltar a oportunidade de trabalhar ao lado de uma lenda da televisão e conhecer sua personalidade de perto.
“Mestre! Milhões conhecem a lenda Galvão Bueno! Tenho o privilégio de conhecer a integridade de um homem de bem! Te amo Galvão!!!!”, respondeu Luis Roberto.
Consolidado como locutor da Globo nos jogos do Brasil, Luis Roberto trabalhou bastante no duelo em Belém. Isso porque o time de Diniz deu show no Mangueirão e venceu o confronto por 5 a 1. Agora, o próximo compromisso, diante do Peru, fora de casa, promete ser mais complicado.

